Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que fazer se você foi banido injustamente em Pokémon GO

Por| 19 de Agosto de 2016 às 15h30

Link copiado!

O que fazer se você foi banido injustamente em Pokémon GO
O que fazer se você foi banido injustamente em Pokémon GO

Depois de ouvir muitas reclamações, a Niantic parece ter decidido tomar uma atitude e começou a fazer uma limpa nos servidores de Pokémon GO, removendo jogadores que se aproveitaram de algum tipo de trapaça para avançar no game. Conforme a própria empresa confirmou, usuários que utilizaram hacks ou burlaram o sistema de geolocalização estão sendo banidos, para a alegria de quem não aguentava mais ver ginásios dominados por monstrinhos poderosos desde o primeiro dia do game no país.

No entanto, em meio a esses banimentos, alguns jogadores honestos acabaram sendo punidos injustamente. Seja porque realmente conquistou alguns Pokémon muito fortes em pouco tempo e foi denunciado, ou porque viajou recentemente e a Niantic interpretou isso como se fosse um truque, já temos vários relatos de pessoas que tiveram suas contas bloqueadas indevidamente. E, nesses casos, o que é possível fazer?

A própria produtora liberou um formulário para que os usuários prejudicados possam fazer um pedido de revisão de seus casos. A página especial traz um formulário em que os jogadores devem informar o endereço de e-mail da conta bloqueada, o nome de seu personagem e dar uma breve explicação sobre a punição indevida. Vale lembrar que o ideal é que toda a comunicação seja feita em inglês para facilitar a avaliação por parte da produtora.

Continua após a publicidade

Jogadores que foram punidos injustamente podem pedir para que a Niantic reveja o caso

E, assim como no caso de denúncias, o serviço conta ainda com uma área para que você adicione imagens em anexo para não restarem dúvidas de que está falando a verdade. Pode parecer algo exagerado, mas realmente ajuda. Se a Niantic julgou que você usou um alterador de geolocalização para estar um dia no Brasil e o outro nos Estados Unidos, basta enviar uma foto da passagem para mostrar que você realmente foi até lá.

De acordo com a produtora, o objetivo desse pente fino é fazer com que Pokémon GO se torne um ambiente justo e divertido para aqueles jogadores que seguem as regras e que, por isso, qualquer sinal de trapaça identificada pelos servidores vai resultar no bloqueio da conta. Os jogadores que forem punidos recebem um e-mail da Niantic informando o banimento e as razões para tal.

Fonte: Niantic, VG24/7