NVIDIA GeForce Experience agora conta com gravação de áudio em canais separados

Por Redação | 08 de Agosto de 2017 às 15h43

A NVIDIA resolveu atender a pedidos recorrentes de jogadores e youtubers do Brasil e do mundo:  a mais recente atualização 3.8 do GeForce Experience conta agora com a possibilidade de gravar vídeos dos seus jogos com canais separados de áudio no ShadowPlay. Isso significa que o gamer vai poder deixar a trilha original do jogo em um canal, separada da locução, que ficará em outro. Isso é uma mão na roda para quem vive de gameplays.

“A gravação de áudio em faixas separadas facilita muito a vida dos jogadores que querem compartilhar suas partidas ou até de quem trabalha com isso, como os youtubers que fazem vídeos de gameplay. Com os áudios separados em trilhas diferentes, é possível tratar o volume e a qualidade da voz sem afetar o som do jogo e até fazer diferentes edições sobre o mesmo trecho de forma independente. Trata-se de um recurso muito pedido pelos jogadores de todo o mundo e que estamos felizes em poder oferecer mais essa opção no GeForce Experience”, explica o gerente de marketing técnico para a América Latina, Alexandre Ziebert.

Por enquanto, o recurso ainda se encontra em fase beta, mas já pode ser baixado no GeForce Experience. No entanto, se você quiser experimentar a novidade, precisará habilitar a opção de recursos experimentais (“Enable experimental features”), que fica dentro da tela de configurações  (“settings”).

Feito isso, basta clicar na opção “Audio” para configurar detalhes da gravação do som, incluindo o volume capturado pelo jogo e pelo microfone do jogador. Nessa mesma página, o jogador deve clicar na opção de separar as trilhas (“Separate Both Tracks”). Se pintar alguma dúvida, basta acessar o site oficial do GeForce (em inglês).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.