Novos indícios apontam Black Ops 4 como o Call of Duty deste ano

Por Felipe Demartini | 07 de Março de 2018 às 12h51

Para a Activision, está difícil conter o hype e manter segredos escondidos. Neste início de semana, uma série de rumores e indícios apontam para o lançamento de Call of Duty: Black Ops IV, mais uma sequência da subsérie de sucesso da empresa. As informações, ainda não confirmadas, surgiram a partir de fontes tradicionais, como lojas online cadastrando produtos antes da hora e gente ligada ao desenvolvimento entregando o jogo. Mas também rolou uma situação bizarra, a partir do perfil oficial da NBA no Twitter.

Primeiro, foi a vez do vazamento de uma lista de produtos cadastrados nos sistemas da rede americana GameStop. Ela incluía artigos como camisetas, agasalhos e outros produtos licenciados de Call of Duty: Black Ops 4, uma informação que, mais tarde, foi confirmada por fontes não identificadas. A Activision, entretanto, não comentou sobre o assunto.

Seria muito fácil forjar esse tipo de informação, mas no dia seguinte veio mais um indício. Em um vídeo publicado no perfil da liga americana de basquete no Twitter, o jogador James Harden apareceu usando um boné com o que parece ser o logo do novo game. O astro da NBA foi mostrado chegando na arena onde aconteceria uma partida entre seu time, o Houston Rockets, contra o Oklahoma City Thunder.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em imagens publicadas pela ESPN, também é possível ver o acessório com mais detalhes. O logo estampado utiliza a mesma cor e estilo visual adotado pela franquia Black Ops desde seu segundo lançamento, em 2012. Há quem diga, inclusive, ter conseguido identificar o logo da desenvolvedora Treyarch na lateral.

Chama atenção, ainda, o fato de que o numeral quatro do título não segue a lógica tradicional dos romanos. Temos quatro linhas paralelas em vez do tradicional IV, o que levou os fãs a se dividirem em dois grupos – aqueles que acham que se trata apenas de uma coincidência, com alguma marca usando o estilo visual sem autorização, e os que acreditam em uma alteração nas regras em prol do estilo.

Horas mais tarde, entretanto, o site Kotaku publicou artigo confirmando as informações. De acordo com as fontes do veículo, Call of Duty: Black Ops 4 seguirá a tendência de seus antecessores e se passará em um futuro não muito distante, misturando a ação tradicional da franquia com uma boa dose de tecnologia.

A informação, se confirmada, marcaria a continuidade de uma estratégia que vinha sendo adotada pela Activision há anos, mas quebrada em 2017. Após diversas iterações de Call of Duty com temática futurista, a companhia retornou ao ensejo da Segunda Guerra Mundial com seu mais recente lançamento, Call of Duty WWII, desenvolvido pela Sledgehammer Games. Agora, é hora da Treyarch entregar um novo game, seguindo o tradicional rodízio de desenvolvedoras da saga.

Por enquanto, entretanto, nada confirmado. O lançamento de um novo Call of Duty para o final deste ano, provavelmente em novembro, é dado como certo, mas por enquanto não existem informações oficiais sobre o jogo.

Fonte: Charlie IntelKotaku, ESPN (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.