Novos games da semana: relançamentos e mais Minecraft (09/05 a 15/05)

Por Redação | 09.05.2017 às 09:23 - atualizado em 09.05.2017 às 11:50

Vamos ser sinceros aqui: o mês de maio sempre foi muito morno para lançamentos de jogos. Com a E3 batendo à nossa porta, as empresas preferem pisar no freio e guardar seus títulos para mostrar na feira, o que faz com que o período tenha poucos games realmente de peso aparecendo. E esta semana expressa esse momento muito bem, trazendo poucos jogos que realmente sejam capazes de fazer o público correr até a loja mais próxima em busca de uma novidade.

Isso não quer dizer, porém, que nada de novo apareceu para abrilhantar a semana. Sem grandes apostas inéditas, os estúdios investiram em produções menores e até mesmo relançamentos. É por isso que Resident Evil Code: Veronica X é uma das principais atrações do PlayStation 4. O clássico do Dreamcast e do PS2 estreia na nova geração como parte da linha PS2 Classics e traz gráfico em alta definição e suporte a troféus. Com isso, a Capcom segue sua estratégia de relançar todos os títulos da franquia para cada nova plataforma que surge — uma tática que parece estar dando certo, visto o quanto ela insiste nesse caminho.

Brincadeiras à parte, Code: Veronica X é um dos capítulos da saga que realmente merece esse tratamento, principalmente por unir muito bem o clima de terror e suspense com excelentes puzzles. E, levando em conta o sucesso de Resident Evil 7, é natural que o interesse de novos jogadores sobre a franquia aumente e esses relançamentos são essenciais para atrair esses jogadores.

Para os fãs de esporte, a dica é NBA Playgrounds, que traz a modalidade com uma boa dose de humor e mecânicas mais “permissivas”. Isso significa que você não vai encontrar todas as minúcias de um simulador de basquete, mas algo mais livre e focado na diversão ao melhor estilo NBA Jam. E a maior prova disso é exatamente o visual bem mais caricato — o que inclui jogadores cabeçudos. É mais ou menos como um jogo de basquete com Mini-Craques.

Resident Evil Code: Veronica é clássico até na escolha de sua protagonista: Claire Redfield, de Resident Evil 2

E, para fechar a lista, temos a chegada da versão de Switch de Minecraft, confirmando que o novo sistema da Nintendo é mesmo um videogame. Afinal, o game que virou uma máquina de imprimir dinheiro se transformou também em uma espécie de certificado de console e toda plataforma que se preze precisa ganhar uma edição do jogo para ser considerada como tal. E, se até o Wii U teve os seus bloquinhos, não poderia ser diferente com seu sucessor.

Confira as novidades que chegam nesta semana aos consoles.

9 de maio

  • Harvest Moon: Save the Homeland (PlayStation 4)
  • LocoRoco Remastered (PlayStation 4)
  • NBA Playgrounds (PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One)
  • Resident Evil Code: Veronica X (PlayStation 4)
  • Revenant Saga (PlayStation 3, PS4 e Vita)
  • Strafe (PC, PlayStation 4)
  • Birthdays the Beginning (PC, PlayStation 4)

10 de maio

  • Butcher (PlayStation 4, Xbox One)

11 de maio

  • Elliot Quest (3DS)
  • Minecraft (Switch)

12 de maio

  • Demon’s Crystal (PlayStation 4, Xbox One)