Novos games da semana: os heróis voltaram a cair na porrada [16/05 a 22/05]

Por Redação | 16 de Maio de 2017 às 09h55
photo_camera Divulgação

Maio pode até ser um mês com poucos lançamentos, mas isso não quer dizer que não há grandes novidades chegando nas semanas que antecedem a E3. Depois de um período de vacas magras e com poucos títulos de peso chegando aos consoles, eis que finalmente temos uma virada nesse cenário — e com nomes de respeito. Afinal, nesta semana chega ao PlayStation 4 e Xbox One o aguardado Injustice 2, novo game de luta da NetherRealm Studios e que traz de volta heróis e vilões da DC Comics para caírem na porrada em uma realidade alternativa.

O melhor de tudo é que o jogo é uma excelente pedida tanto para quem gostou quanto para quem odiou Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Se você faz parte dos defensores do filme, saiba que poderá recriar toda a pancadaria entre os dois heróis mais famosos dos quadrinhos e ainda contar com um elenco bem variado para compor esse quebra pau. Por outro lado, se você achou a história bem mais ou menos, o game conta com um modo campanha bem interessante e que dá continuidade aos eventos do jogo de 2013 — cuja trama foi uma das grandes surpresas. Em outras palavras, é uma pancadaria que certamente vai agradar todo mundo.

Outro lançamento que chega aos consoles nesta semana é The Surge, um curioso RPG futurista que conta a história de um planeta Terra à beira de destruição, com cidades decadentes e superpovoadas e personagens vivendo em exoesqueletos para sobreviver. Reza a lenda que o game chega com uma pegada “Dark Souls futurista”, embora as comparações com os jogos da From Software quase sempre sejam falhas. Porém, goste você ou não desse paralelo, a verdade é que abandonar a pegada medieval que tantos jogos vêm adotando e abordar algo um pouco mais sci-fi já é uma conquista e tanto.

Uma coisa não podemos negar: The Surge parece bruto

Falando em ficção-científica, se você é um feliz dono de um PlayStation VR pode aproveitar a semana para conferir o mundo insano de Farpoint. O jogo é uma aventura em primeira pessoa em que o jogador precisa explorar um planeta totalmente desconhecido após sua nave de exploração ser engolida por alguma anomalia espacial. E o que começa apenas como uma jornada tranquila para conhecer a nova região logo se transforma em um combate por sua vida contra as criaturas que vivem naquele local. Imagine como sendo um simulador de “Tropas Estelares”. Além de ser um dos poucos lançamentos de realidade virtual dos últimos meses, Farpoint também se destaca por marcar a estreia de um novo acessório da Sony: uma pistola para você acoplar seu Move, fazendo com que a ideia de carregar uma arma se torne ainda mais realista dentro da experiência em VR.

Confira os demais lançamentos da semana:

16 de maio

  • Injustice 2 (PlayStation 4, Xbox One)
  • Farpoint (PlayStation VR)
  • Phantom Dust (Xbox One)
  • Akiba’s Beat (PlayStation 4, PlayStation Vita)
  • The Surge (PlayStation 4, Xbox One, PC)

18 de maio

  • Reservoir Dogs: Bloody Days (PC)

19 de maio

  • Chroma Squad (PlayStation 4)
  • Shadow Warrior 2 (PlayStation 4, Xbox One)
  • Thumper (Nintendo Switch)
  • Endless Space 2 (PC)
  • Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (3DS)
  • Skylar & Plux: Adventure on Clover Island (PlayStation 4, Xbox One, PC)
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.