Novo visual do Steam aparece em imagens descobertas por usuários

Por Redação | 02 de Fevereiro de 2017 às 11h21

O Steam pode ser a maior plataforma de distribuição digital de videogames, mas nunca foi exatamente conhecida por seu visual, que é praticamente o mesmo desde que a plataforma explodiu em 2008. Mas parece que isso está prestes a mudar.

O pessoal do SteamDB escascaviou os arquivos de um novo beta da loja virtual e descobriu que dados de uma nova interface visual chamada "SteamU". E é claro que esse pequeno indício de que as coisas estão prestes a mudar atiçou os fãs mais fervorosos do serviço, que saíram em busca do que exatamente isso pode ser.

O resultado da busca: dois arquivos bastante reveladores, que mostram o que aparenta ser o novo visual da biblioteca de jogos e da página de um jogo.

Novo visual da biblioteca de jogos do usuário. Repaginação dá desta às capas dos jogos e apela mais para o aspecto visual
Novo visual da biblioteca de jogos do usuário. Repaginação dá desta às capas dos jogos e apela mais para o aspecto visual. Clique para ampliar (Reprodução: SteamDB)

O mais interessante de tudo isso é ver que foram incluídas abas para aplicativos, quadrinhos e outros tipos de conteúdo além de jogos. É o tipo de adesão que nos faz acreditar que a Valve continuará apostando forte na diversidade de conteúdo na plataforma, dando mais destaque a isso daqui em diante.

Novo visual da página de um jogo também presa pelo apelo visual, deixando para trás o tradicional cinza da plataforma
Novo visual da página de um jogo também presa pelo apelo visual, deixando para trás o tradicional cinza da plataforma. Clique para ampliar (Reprodução: SteamDB)

Obviamente nada foi comentado oficialmente pela Valve, mas depois que os arquivos caíram na internet a empresa tratou de lançar uma nova atualização do cliente beta que removeu qualquer menção ao "SteamU". Só que todo mundo sabe que a internet é ligeira e todos os arquivos estão disponíveis no GitHub do SteamDB.

Resta saber quando exatamente esse novo visual chegará ao grande público - se é que ele realmente sairá do papel.

Fonte: SteamDB (1) (2), Kotaku

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.