Novo trailer mostra mais detalhes da versão de PS4 de Rise of the Tomb Raider

Por Redação | 29.07.2016 às 11:21
photo_camera Divulgação

A Square Enix acaba de provocar ainda mais os jogadores que esperam pela versão de PlayStation 4 de Rise of the Tomb Raider. Com lançamento previsto para o próximo mês de outubro, o game acaba de ganhar um novo trailer que mostra um pouco mais dos desafios que Lara Croft terá de enfrentar em sua nova aventura. E, para compensar a espera de quase um ano que os fãs da heroína tiveram de esperar em relação à edição de Xbox One, a produtora não economizou na ação na hora de mostrar o que a personagem é capaz de fazer.

O vídeo é bem curto, trazendo apenas pouco mais de um minuto de cenas. Totalmente dublado em japonês, ele se concentra nas capacidades exploratórias de Lara e nos desafios que ela vai encontrar em cada uma das tumbas, seja tentando sobreviver a um ataque de urso, escapando de uma armadilha subterrânea ou mesmo evitando ser engolida por uma corrente d’água no alto de uma torre. Para quem sentiu falta de momentos épicos em seu último jogo, Rise of the Tomb Raider aprende a lição e traz várias situações de tirar o fôlego.

Além disso, o trailer serve também para dar aos jogadores uma pequena demonstração de como será a versão de PlayStation 4 da aventura. Muito se comentou sobre uma possível melhoria gráfica ou mudanças mais radicais por conta do hardware do console da Sony, mas o que o vídeo revela é algo bem semelhante àquilo que já tínhamos no Xbox One. De acordo com a Crystal Dynamics, o objetivo é fazer com que a nova edição do game rode em 1080p a uma taxa de 30 quadros por segundo — ou seja, bem próximo daquilo que a Microsoft conseguiu em seu sistema. Em outras palavras, não espere grandes diferenças.

A maior novidade fica por conta do conteúdo. Conforme já tinha sido anunciado anteriormente, Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration traz várias novidades como uma forma de celebrar o vigésimo aniversário da franquia. Para isso, os jogadores do PlayStation 4 vão receber um capítulo inédito da trama, levando Lara de volta à velha Mansão Croft na tentativa de revelar seus segredos. Além disso, aqueles que adquirirem o PlayStation VR vão poder passear pela antiga casa da heroína já utilizando a realidade virtual. A edição traz ainda todos os DLCs já lançados para o game nas demais plataformas.

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration chega ao PS4 no dia 11 de outubro. O game foi lançado originalmente para Xbox One em novembro do ano passado e no início de 2016 para PCs. Na trama, Lara viaja até uma área erma da Sibéria na tentativa de encontrar a cidade perdida de Kitezh, onde o segredo para a imortalidade estaria escondido. E, como de costume, ela acaba cruzando o caminho de uma organização que também deseja alcançar o lugar. Em nossa análise, o título foi considerado um dos melhores de toda a série Tomb Raider.

Via: Square Enix (YouTube)