Novo trailer de Street Fighter V detalha novidades no sistema de combate

Por Redação | 11 de Junho de 2015 às 15h09

Um dos títulos mais aguardados desta E3, Street Fighter V acaba de ganhar um novo trailer que detalha um pouco mais sobre as novidades relacionadas ao sistema de combate. E o vídeo divulgado pela própria Capcom é mais do que suficiente para deixar todo mundo empolgado com o que o novo capítulo que a série tem a oferecer.

O maior destaque apresentado foi exatamente o chamado V-Skill, um sistema inédito que promete modificar completamente as mecânicas de combate durante as lutas. Ao longo do confronto, o seu personagem acumula um pequeno medidor que pode ser usado de diferentes formas, mudando significativamente o seu desempenho.

O modo mais básico do V-Skill varia de acordo com o personagem escolhido e não consome nada da nova barra. No entanto, engana-se quem acredita que esse recurso não vai ser útil, uma vez que ele pode ser fundamental para virar o jogo na hora do aperto. Como não haverá mais Focus Attack para absorver danos, serão as V-Skills as responsáveis por essas saídas de mestre. No caso de Nash, por exemplo, ele desfaz uma magia com as mãos, enquanto M.Bison a envia de volta com o dobro do dano.

O V-Reversal funciona de maneira semelhante àquilo que a NetherRealm colocou em Mortal Kombat, criando uma maneira de você escapar de um combo. Ao custo de um slot do medidor, seu personagem interrompe a sequência de golpes do inimigo e inicia um belo contra-ataque.

A Capcom mostrou ainda a grande estrela de Street Fighter V: o chamado V-Trigger. Em tese, ele parece funcionar como o Ultra Combo do game anterior, com a diferença de que essa habilidade acaba sendo muito mais uma valorização específica de determinados lutadores do que um golpe mais poderoso. Ao ativar esse recurso, M.Bison deixa sua postura defensiva e ganha movimentos muito mais ágeis e perigosos.

Mas é claro que não estaríamos falando de uma das maiores franquias do gênero se ela não trouxesse um belo espetáculo visual. Para isso, as Critical Arts servem como aquele espetáculo para você humilhar o oponente e mostrar quem é que manda de verdade em meio a uma animação explosiva e repleta de efeitos.

Por fim, o trailer ainda mostra um pouco mais do visual de Ryu, Chun-Li, Nash e Bison, além de deixar bem claro o quanto tudo está muito bonito e do jeito que os fãs querem.

Street Fighter V chega para PlayStation 4 e PC, mas ainda não teve sua data de lançamento divulgada. Mais detalhes devem ser apresentados na próxima semana durante a E3.

Via: Capcom (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.