Novo trailer de Pokémon Sun/Moon traz nova forma de Raichu e Meowth

Por Redação | 11 de Agosto de 2016 às 11h24

A Nintendo segue com sua estratégia quase homeopática na hora de divulgar as novidades de Pokémon Sun/Moon. A nova geração de monstrinhos chega ao 3DS somente em novembro e a empresa já vem preparando o terreno para o lançamento trazendo anúncios em pequenas doses para ir empolgando os fãs até lá. Depois de sermos apresentados aos Z-Moves e às Alola Forms, chegou a hora de conhecermos um pouco mais sobre os vilões dos novos jogos.

Disponibilizado inicialmente em japonês e já oferecido em um idioma mais acessível para nós, o novo trailer de Pokémon Sun/Moon traz a chamada Team Skull, a nova equipe que deve ser a grande ameaça dos games. Ainda que não seja possível traçar quais são seus planos dentro da trama como um todo, é fácil perceber que eles parecem muito mais uma gangue do que uma organização criminosa como vimos nos títulos anteriores. Tanto é que eles têm até a movimentação e os gestos típicos de grupos assim. E essa mudança deve ser bem interessante, pois representa uma quebra curiosa dentro da mesmice que é a narrativa dos jogos de série.

Temos ainda a aparição daqueles que devem ser os grandes chefes do grupo. De um lado, temos Plumeria, a garota de cabelos coloridos e cara de poucos amigos. Do outro, o grande chefe da gangue deve ser Guzma, que tem cara e pose de vilão — além de uma risada digna de um inimigo da série. No trailer, ele aparece lutando com um Ariados, o que mantém a temática de que todos os inimigos da franquia utilizam Pokémon do tipo Veneno ou Sombrio.

Porém, a parte que realmente importa no novo trailer são os novos monstrinhos. Assim como nos vídeos anteriores, a Nintendo trouxe mais alguns dos Pokémon inéditos que farão sua estreia em Sun/Moon, além de introduzir novas versões de criaturas da primeira geração. É o caso de Raichu, a evolução do simpático Pikachu e que agora passa a ser do tipo Elétrico e Psíquico. A mudança no visual não chega a ser nada radical, deixando-o até com uma cara mais amigável. O curioso aqui é que ele aparece surfando sobre a própria cauda, algo que se encaixa muito bem dentro da proposta havaiana dos novos jogos. Isso graças à sua habilidade Surge Surfer, que faz com que sua velocidade dobre quando o terreno está eletrizado.

Quem também vai ganhar uma Alola Form é o bom e velho Meowth. O gato famoso por pertencer à Equipe Rocket deixa de ser do tipo Normal para ser do tipo Sombrio e passa a contar com a habilidade Pickup e Technician. O que mais chama a atenção aqui é seu design, que, embora pareça muito com o original, dá uma cara completamente nova ao monstrinho.

Pokémon Sun/Moon

Novo Raichu é do tipo Psíquico e surfa sobre o próprio rabo

Por fim, tivemos a revelação de que a evolução do Cubone, o sempre enigmático Marowak, também vai mudar de forma na região de Alola. No novo continente, ele abre mão do tipo Terra para ser Foto e Fantasma, usando seu osso como uma espécie de bastão em chamas. Isso é algo bastante curioso, já que a primeira geração da série Pokémon trazia exatamente o espírito de um Marowak que aparecia para o personagem em determinado ponto da trama. Será que há alguma relação com aquela alma atormentada?

Novas adições

Já para quem está curioso para conferir os novos monstrinhos, o último trailer de Pokémon Sun/Moon traz algumas adições bem interessantes. Algumas delas já tinham sido reveladas anteriormente por meio das páginas da revista japonesa CoroCoro, mas agora finalmente podemos ver essas criaturinhas em ação. A primeira delas é Morelull, um estranho Pokémon do tipo Planta e Fada que parece ser apenas um amontoado de cogumelos capaz de usar esporos que geram efeitos até mesmo em insetos normalmente imunes eles.

Pokémon Sun/Moon

Wishiwashi é o Pokémon que se combina a outros para se tornar algo muito maior e mais poderoso

Já Wishiwashi é certamente a adição mais curiosa até agora do novo game. O peixe tristonho do tipo água possui a habilidade Schooling, que faz com que outros Pokémon se juntem a ele, formando uma versão muito maior e mais ameaçadora. Enquanto a chamada Solo Form chega a ser patética, a School Form já é bem mais imponente — e poderosa.

Para fechar o pacote, talvez a adição mais bizarra de todas as gerações de Pokémon. Pyukumuku é um estranho bichinho do tipo água que mais parece um daqueles brinquedos que você dá para o seu cachorro morder e fazer um barulhinho estranho. E mais estranho ainda é ver que seus golpes são realizados a partir de uma espécie de mão que ela solta de dentro da sua boca.

Pokémon Sun/Moon chegam ao Nintendo 3DS no dia 18 de novembro e pode ter certeza de que, até lá, ainda vamos ter muito mais novidades sobre o game aparecendo.

Via: Eurogamer, Polygon, NeoGAF