Novo trailer de No Man's Sky mostra como é explorar quintilhões de planetas

Por Redação | 15 de Julho de 2016 às 13h00

Faltando pouco mais de um mês para o seu lançamento, No Man’s Sky acaba de ganhar um novo trailer mostrando como o game será gigantesco. Escolhido pelos jogadores como um dos jogos mais aguardados deste ano, o título chama a atenção pela sua proposta ousada de criar um universo em que nenhum dos planetas visitados pelo jogador seja igual aos outros, se aproveitando da computação processual para criar uma nova experiência a cada viagem.

Tanto o novo vídeo recebeu exatamente o nome de Explore em referência à característica que vai servir de base do jogo. São infinitos planetas, com seus respectivos ecossistemas, para você conhecer e realmente explorar. Como o jogo cria aleatoriamente o conteúdo desses cenários, você nunca sabe o que vai encontrar lá até que pouse sua nave e comece a desbravar o local. A estimativa é que, ao todo, No Man’s Sky consiga criar nada menos do que 18 quintilhões de planetas processualmente, cada um com sua própria fauna e flora para ser catalogada. E, como todo bom explorador, o jogador é quem define como cada um desses planetas vai se chamar.

O interessante dessa lógica é que um dos objetivos de No Man’s Sky é fazer com que os jogadores troquem informações em sua jornada. Cada descoberta que você fizer pode ser compartilhada com outras pessoas, mostrando que você foi realmente a primeira pessoa a pisar naquele planeta. Trata-se de um jeito diferente e bem interessante de fazer uma “competição” amistosa entre os exploradores.

A ideia da Hello Games é liberar uma pequena série de trailers que mostrem um pouco das possibilidades que os jogadores vão encontrar, além de outras funcionalidades e mecânicas disponíveis. Este primeiro foca apenas nas possibilidades que você vai encontrar em sua viagem ao centro do universo, mas os demais devem se concentrar nos elementos de combate, troca e sobrevivência, mostrando o quão plural é a jogabilidade do título.

Além disso, essa série de vídeos serve também para comemorar que o game finalmente ficou pronto. Embora esteja confirmado para o próximo dia 9 de agosto, No Man’s Sky passou por diferentes atrasos e problemas em seu processo de desenvolvimento — o que incluiu até mesmo um alagamento em seu estúdio. Depois de muita espera, a Hello Games confirmou que finalizou todo o processo de programação e o jogo já partir para a produção definitiva. Assim, só resta esperar mais algumas semanas para poder voar entre esses quintilhões de planetas.

No Man’s Sky é exclusivo do PlayStation 4 e PC.

Via: PlayStation (YouTube)