Novo trailer de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" é o adeus de Hideo Kojima

Por Redação | 25 de Agosto de 2015 às 17h38

Faltando apenas uma semana para o aguardado lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o diretor Hideo Kojima decidiu se despedir em grande estilo de sua maior criação. E, mais do que apenas trazer simples um trailer para o novo jogo, ele decidiu fazer uma verdadeira viagem no tempo e também em nossas memórias.

O vídeo de lançamento do novo Metal Gear Solid revisita todos os games anteriores. Longe de ser uma recapitulação, ele funciona mais como uma espécie de retrospectiva, relembrando alguns dos momentos mais marcantes de cada título ao longo desses 17 anos.

À primeira vista, o que chama a atenção é exatamente o salto gráfico de cada jogo, mas é impossível para qualquer fã não ficar arrepiado ao ver algumas passagens icônicas, como a batalha de Naked Snake e The Boss em Metal Gear Solid 3 ou mesmo alguns dos momentos derradeiros de Ground Zeroes. E a razão para esse tom emocional do trailer é mais do que óbvia.

Diante de todas as polêmicas envolvendo a Konami e a sua consequente saída da empresa, esse é o último vídeo dirigido por Hideo Kojima para a famosa franquia — tanto que ele faz questão de colocar logo nos segundos iniciais que até mesmo a edição foi de sua autoria. Assim, fica fácil entender o porquê dessa homenagem, uma vez que ela não é apenas o fechamento da saga, mas também a despedida de seu criador depois de quase duas décadas chefiando uma das franquias mais icônicas dos games.

Mas as coisas não se resumem apenas a memórias. Tanto que o trailer traz ainda várias cenas inéditas de The Phantom Pain, incluindo uma batalha contra um novo Metal Gear ainda maior e mais ameaçador que qualquer outro que já vimos antes — principalmente por causa de seu estranho chicote que vira espada e destrói tudo ao seu redor.

Por fim, o novo vídeo mostra ainda as transformações de Big Boss ao longo do templo, incluindo uma passagem bem perturbadora na qual ele simplesmente perde todo o seu rosto, transformando-se no estranho Skull Face, que aparece inicialmente em Ground Zeroes.

Metal Gear nos tablets

Além disso, a Konami aproveitou todo o burburinho causado pelo novo trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para confirmar que o game contará com um companion app para ajudar os jogadores a se localizarem dentro do imenso mundo aberto preparado para o jogo.

Metal Gear

O aplicativo estará disponível para download na próxima terça-feira, 1º de setembro, e vai permitir a visualização do mapa em tempo real, além de outros extras para facilitar sua vida. Exemplo disso é que todas as gravações e músicas encontradas pela campanha podem ser acessadas pelo tablet, sem que você precise pausar o game para verificar esses elementos.

Os fãs não esquecem

E, embora a Konami tenha retirado o nome de Hideo Kojima de todo o marketing de The Phantom Pain, os fãs decidiram honrar o icônico diretor do seu jeito. Tanto que uma loja da Austrália decidiu fazer uma pequena homenagem ao diretor durante a pré-venda do jogo.

Metal Gear

Na prateleira dedicada ao título, a rede JB Hi-Fi colocou uma pequena faixa com os dizeres "Um jogo de Hideo Kojima", em referência à clássica frase que sempre abre os games da série e que deveria estampar também a sua caixa antes das birras da distribuidora.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega ao PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One no próximo dia 1º de setembro.

Via: Konami (YouTube), Kotaku

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.