Novo trailer de Mafia 3 apresenta a origem do herói

Por Redação | 16 de Agosto de 2016 às 11h54
photo_camera Divulgação

A Gamescom começa somente nesta quarta-feira (17), mas muitas empresas decidiram queimar a largada e trazer algumas de suas novidades um dia antes da feira começar de verdade. Foi o caso da 2K, que não quis esperar até que o evento começasse e trouxe o mais novo trailer de Mafia 3. E, para quem temia que o jogo fosse apenas uma versão de época de GTA, o novo vídeo mostra que as comparações são inevitáveis, mas que isso não quer dizer que o título não conta com sua própria identidade.

Batizado de The Heist, o trailer foca exatamente no que parece ser a história de origem de Lincoln Clay. O estúdio já tinha antecipado que a sua luta contra a máfia de New Bordeaux começaria após o personagem voltar do Vietnã e ver sua família ser morta pelas mãos dos criminosos locais. E, ao que tudo indica, o vídeo liberado nesta terça-feira nos mostra exatamente o momento em questão, com o anti-herói sendo traído e quase morto no processo.

Isso ainda não fica completamente claro, mas é possível juntar algumas peças nesse quebra-cabeças aí. Primeiro, Lincoln aparece no novo trailer com um penteado bem diferente daquele que os demais vídeos apresentavam. Além disso, não é possível ver a cicatriz em sua cabeça, algo que nos leva a crer que ele obtém essa marca após a traição da máfia, possivelmente com o tiro que fecha o trailer.

Desse modo, a 2K nos entrega quais foram os eventos que fizeram com que o personagem iniciasse a sua caçada à máfia. Pelo visto, ele se aliou a um mafioso local para realizar um grande assalto a banco, mas acabou sendo traído na última hora. Assim, a parte que deveria pertencer a ele acabou sendo roubada e todos os seus amigos e familiares foram mortos no processo. O curioso foi que a revelação fez com que muitos fãs reclamassem à produtora alegando que ela entregou um grande spoiler do jogo. Será?

De qualquer forma, o novo trailer de Mafia 3 traz tudo aquilo que já virou marca do game, incluindo a ótima trilha sonora e a ótima ambientação inspirada na cidade norte-americana de New Orleans durante o final da década de 1968. Por mais que o vídeo entregue pouco da jogabilidade, o que é mostrado já é o suficiente para que tenhamos uma noção de como o título é brutal e violento.

Apesar de o trailer sugerir, não há nada que nos leve a crer que teremos uma mecânica de assaltos como acontece em Grand Theft Auto V. Pelo que o trailer apresenta, a ideia do golpe está muito mais relacionada à trama do que um elemento de jogabilidade. Porém, não seria nada estranho ver esse tipo de recurso presente no jogo, pelo menos em um ou outro momento.

Mafia 3 chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC no próximo dia 7 de outubro.

Via: 2K Games (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.