Novo trailer de Dead Rising 4 mostra um pouco mais do caos que o jogo oferece

Por Redação | 29.07.2016 às 11:56

Apesar de ter sido um dos principais anúncios da Capcom durante a última E3, Dead Rising 4 acabou sendo totalmente ofuscado por Resident Evil 7. Aparentemente, só há espaço para um jogo de zumbi dentro do campo de interesse dos jogadores. E, agora que a poeira abaixou, o estúdio voltou a comentar sobre o novo Dead Rising, com direito a um novo trailer que mostra um pouco mais daquilo que os jogadores vão encontrar. Assim como já é típico da série, temos o retorno do bom humor com um Frank West ainda mais desajustado, muitos mortos-vivos e uma quantidade absurda de armas para você eliminá-los.

O vídeo tem quase três minutos e traz uma visão de bastidores do novo game. Como explica o diretor da Capcom Game Studio Vancouver Joe Nickolls, a ideia é se manter fiel à essa proposta exagerada que sempre acompanhou a franquia, mas trazendo ainda mais zumbis e armas para que o jogador possa se divertir ainda mais com as novas maneiras de limpar seu caminho. E o retorno de West como personagem principal é algo que toda a equipe comemorou, pois considera o protagonista o melhor e mais desbocado de toda a série — ou seja, ideal para a proposta de Dead Rising 4.

E o trailer mostra exatamente do que ele é capaz de fazer. Além de seu humor ácido mesmo em um mundo pós-apocalíptico, ele é capaz de criar as mais engenhosas geringonças para acabar com os mortos-vivos que cruzam seu caminho. De bestas explosivas e marretas a bazucas caseiras e cabeças de dinossauro que cospem fogo, ele não está para brincadeira. Como o vídeo deixa claro: se Frank consegue pegar um item, ele certamente vai transformá-lo em uma arma.

Os produtores comentam ainda que a decisão de trazer Frank West de volta é uma forma de retornar às origens da franquia em comemoração aos 10 anos de lançamento do primeiro jogo. Por isso, além de trazer o protagonista de volta, Dead Rising 4 vai nos levar mais uma vez para a cidade de Willamette, que continua tão caótica quanto na década passada. E a ideia de fazer com que tudo se passe nas festas de fim de ano é fazer uma pequena crítica ao consumismo — assim como os filmes do diretor George Romero já fizeram no passado também usando zumbis.

A maior novidade, porém, fica por conta da armadura utilizada pelo personagem em determinado momento do trailer. Como a própria Capcom explica, trata-se de um exoesqueleto militar que o herói vai encontrar e que poderá utilizar para causar mais estragos entre as hordas de mortos-vivos. A boa notícia é que esse equipamento é totalmente personalizável, ou seja, será possível fazer alterações para que ele adote novos visuais e ganhe habilidades bem diferentes — como criar um furacão ou arrancar parte do asfalto para criar um martelo gigante, por exemplo.

Dead Rising 4 chega no dia 6 de dezembro e estará disponível tanto para Xbox One quanto para PCs graças ao programa Xbox Play Anywhere, que permite que o mesmo jogo seja adquirido nas duas plataformas e que você comece uma campanha em um sistema e a continue em outra.

Via: Capcom Unity (YouTube)