Novo trailer de Battlefield 1 traz a brutalidade dos combates da Primeira Guerra

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 12h57

Battlefield 1 chega aos consoles somente no próximo mês de outubro, mas você não precisa esperar até lá para conferir tudo o que a DICE e a Electronic Arts estão preparando para o game bélico. Um novo trailer foi divulgado mostrando um pouco mais do título, desta vez dando destaque aos veículos que estarão disponíveis para os jogadores controlarem durante as partidas. E, pelo que foi mostrado, a proposta de nos levar para o meio da Primeira Guerra Mundial vem sendo muito bem executada.

O interessante é que o vídeo não se limita apenas a mostrar esses tanques rudimentares e os primeiros aviões em ação. A EA trouxe vários membros da equipe de desenvolvimento do game para que eles falassem sobre o jogo e as dificuldades de recriar esses veículos históricos. E o diretor de design do jogo, Lars Gustavsson, aponta exatamente a variedade obtida pelo estúdio como o maior motivo de orgulho, já que isso permitiu à equipe recriar a brutalidade dos confrontos do início do século passado.

E é claro que o tanque seria a principal atração do trailer, principalmente porque o veículo de combate foi usado pela primeira vez durante Primeira Guerra Mundial e foi responsável por muitas das vitórias (e mortes) no conflito. Tanto que a produtora se preocupou em recriar o mesmo espírito usado na época para remontar o design desses gigantes de ferro: transformá-los em “feras grandes, fortes, brutais” que dominassem o campo de batalha e assustassem as pessoas. Pelo que é mostrado, esse objetivo parece ter sido alcançado com sucesso.

Outra novidade para a época e que ganha um destaque especial em Battlefield 1 são os aviões. Foi no período retratado no game que eles foram usados pela primeira vez em um confronto armado, então ainda eram algo estranho para muitos soldados. E a DICE relembra que manobrar essas aeronaves era algo bem diferente do que temos nos aviões modernos — algo que será possível sentir na jogabilidade. De acordo com a produtora, a ideia é fazer com que os jogadores realmente sintam como se estivessem pilotando um avião antigo.

Diante dessas duas novidades, o trailer introduz ainda duas novas classes ao game. Trata-se do controlador de tanque e do piloto, que contarão com características únicas baseadas nesses veículos. A ideia é que o jogador controle um especialista quando for assumir o comando de algum desses monstros metálicos para ser o mais eficiente possível para o seu exército.

Isso sem falar, é claro, de tudo aquilo que os fãs da franquia já esperam de Battlefield 1, incluindo a física aprimorada, o alto nível de destruição e o próprio ritmo dos combates.

Battlefield 1 chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 21 de outubro. Já os assinantes do EA Access terão acesso ao game uma semana antes. Além disso, a Electronic Arts prometeu trazer uma versão Beta do game em breve.

Via: EA Brasil

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.