Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Nvidia SHIELD chegará em duas opções de tamanho e com novo controle

Por| 20 de Dezembro de 2016 às 08h09

Link copiado!

Novo Nvidia SHIELD chegará em duas opções de tamanho e com novo controle
Novo Nvidia SHIELD chegará em duas opções de tamanho e com novo controle
Nvidia Shield

Há quem diga que a Android TV nunca decolou de verdade, uma alegação que não é compartilhada pela Nvidia, que segue firme e forte apostando na proposta do Google. Tanto é que desde o começo deste mês circulavam boatos de que a empresa lançaria uma segunda geração do Nvidia SHIELD. Agora, imagens obtidas pelo Android Police mostram não um, mas dois novos Nvidia SHIELD prontinhos para serem lançados.

Visualmente, os aparelhos e o controle de TV são idênticos ao modelo atual e basicamente nenhuma mudança foi feita. O grande diferencial está mesmo no gamepad, que recebeu um baita tapa no visual. A impressão que dá é que agora ele está mais ergonômico que o anterior - e aparentemente deixou o touchpad de lado.

As imagens também entregam que o novo SHIELD virá em dois tamanhos diferentes, embora não haja qualquer indício de qual a diferença entre eles em termos técnicos. Aliás, não há informação alguma sobre as especificações do aparelho, embora já haja gente especulando por aí o que podemos esperar. Acredita-se, por exemplo, que o novo equipamento virá com pelo menos um chip Tegra X1 e certamente oferecerá suporte a resolução 4K. A tecnologia HDR ainda é considerada uma possibilidade.

Continua após a publicidade

Apesar de as imagens serem prova mais do que suficiente de que a segunda geração do Nvidia SHIELD está vindo, o pessoal do referido site pondera: "É possível que o console menor tenha sido algum tipo de teste de design ou represente um produto cujo anúncio pode ser feito no futuro. Ou pode ser possível que um deles seja o console antigo que agora será vendido com um novo gamepad".

Só teremos certeza disso tudo no mês que vem. A expectativa é que a Nvidia revele o novo SHIELD durante a Consumer Electronics Show, que acontece de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas.

Fonte: Android Police