Novo jogo da franquia Metro é confirmado para 2017

Por Redação | 09.11.2016 às 11:29

Fãs da franquia pós-apocalíptica Metro, alegrai-vos! De acordo com o autor russo Dmitry Glukhovsky, a série ganhará um novo jogo em 2017. A confirmação foi feita pelo próprio Glukhovsky no site dos livros que servem de inspiração para os videogames.

Em uma linha do tempo que elenca os principais acontecimentos ocorridos nos livros e nos games, o próximo título aparece confirmado para o ano que vem. De acordo com o gráfico cronológico, o novo jogo vai dar continuidade à história finalizada pelos livros, cujo último título, Metro 2035, será publicado em 10 de dezembro deste ano.

Novo jogo da franquia foi confirmado no site dos livros que servem de base para os videogames. Gráfico cronológico foi divulgado pelo autor Dmitry Glukhovsky
Novo jogo da franquia foi confirmado no site dos livros que servem de base para os videogames. Gráfico cronológico foi divulgado pelo autor Dmitry Glukhovsky (Captura de tela: Metro 2035)

Os videogames baseados na obra de Glukhovsky tiveram início em 2007, quando Metro 2033 chegou para computadores, Xbox 360, Xbox One e PlayStation4. Metro: Last Night deu sequência à série, com um novo título lançado em 2013 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Um ano depois de lançar Last Night, a desenvolvedora 4A Games confirmou que estava trabalhando em uma nova adaptação dos livros de Glukhovsky para os games.

Não há qualquer informação sobre uma data exata de chegada do game. Procurada para comentar a informação divulgada pelo autor das obras, a Deep Silver, responsável por publicar os jogos da série, preferiu permanecer em silêncio.

Via IGN, Metro 2035