Novo game do Batman já está disponível para PC, PS4 e Xbox One

Por Redação | 02 de Agosto de 2016 às 10h47

Os fãs do Homem-Morcego têm um motivo a mais para comemorar. Além da sua recente versão para o cinema e da participação do herói no trailer da Liga da Justiça mostrada durante a San Diego Comic-Con, o Cavaleiro das Trevas também está de volta aos games. Após um anúncio intrigante e de um vídeo repleto de boas ideias, o primeiro episódio de Batman: The Telltale Series finalmente está disponível para PC, PlayStation 4 Xbox One.

Batizado de Realm of Shadows, esse capítulo de estreia vai introduzir a nova abordagem que a Telltale quer adicionar ao game. Conforme havia explicado anteriormente, ao contrário da série Arkham, o novo jogo vai ser muito mais focado na psique do herói, em sua fragilidade e nas consequências de seguir o caminho como um vigilante mascarado. Isso significa que devemos ter uma abordagem bem mais psicológica da coisa, embora sem ignorar a ação. Levando em conta que a sanidade de Bruce Wayne sempre foi um ponto bastante trabalhado nas HQs, mas pouco explorado em outras mídias, a Telltale tem uma excelente oportunidade nas mãos de fazer algo novo.

E essa é a grande chance do estúdio também se reinventar. Apesar de seus sucessos recentes, a produtora vem sendo alvo de críticas por parte dos fãs por não saber se reinventar. Desde o primeiro The Walking Dead, lançado em 2012, a empresa praticamente não mexeu na estrutura de seus games, o que acaba criando a sensação de estarmos diante de um grande "mais do mesmo". Tanto que, para o Batman, a Telltale já anunciou um modo multiplayer em que outros jogadores podem votar qual o rumo da história eles gostariam de ver — ao melhor estilo Você Decide.

Batman Telltale

Batman encontrará outros nomes bastante conhecidos dos quadrinhos ao longo dos cinco episódios do game

Assim como nos demais títulos da empresa, Batman: The Telltale Series também é dividido em episódios, mas a companhia não revelou quando os demais capítulos estarão disponíveis. Por outro lado, ela prometeu concluir a história ainda neste ano.

A temporada completa pode ser adquirida nas lojas internacionais por US$ 24,99. Já nos serviços nacionais o preço do pacote com todas as cinco partes custa apenas R$ 45,99. Por enquanto, o game está disponível somente para PC, PlayStation 4 e Xbox One, mas a promessa é que uma versão para PlayStation 3, Xbox 360, iOS e Android seja liberada em breve.

Via: MS PowerUser

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.