Novo design Max-Q da NVIDIA promete laptops mais finos e mais rápidos para games

Por Redação | 30 de Maio de 2017 às 15h44

Duante a Computex 2017, a NVIDIA anunciou detalhes sobre sua nova abordagem de design Max-Q, que permitirá que as fabricantes desenvolvam laptops para games "mais finos, mais silenciosos e mais rápidos", em comparação com as gerações anteriores.

Segundo as divulgações, os novos computadores portáteis serão três vezes mais finos e terão o triplo de desempenho. A companhia acrescentou, inclusive, que a redução da espessura não significará que as máquinas perderão em qualidade de hardware. Na verdade, a NVIDIA garante que a nova tecnologia poderá oferecer até 70% melhor desempenho para os gamers.

A NVIDIA garante, ainda, que os novos computadores contarão com capacidade para o uso de GPUs poderosas, assegurando que o design fino seja otimizado para maior eficiência. Além do design Max-Q, a companhia também está introduzindo sua nova tecnologia WhisperMode.

"O WhisperMode funciona aplicando configurações gráficas eficientes em termos de energia e taxas de quadros inteligentes para atingir um excelente equilíbrio entre acústica, detalhes gráficos e desempenho. O resultado é uma redução de níveis de pressão sonora de até 50%, tornando a experiência de jogo mais agradável", explicou NVIDIA.

Os novos laptops GeForce GTX 1080, GeForce GTX 1070 e GeForce GTX 1060 deverão ser vendidos a partir do dia 27 de junho nas lojas de diversas fabricantes, como Acer, Aftershock, Alienware, Asus, Clevo, HP, Lenovo, MSI, Terrans Force e XoticPC, entre outras.

Via Gadgets360