Novo clipe mostra o poder das runas em The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Por Redação | 23.08.2016 às 10:42

A Nintendo segue com sua estratégia de liberar novidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild em doses homeopáticas. Sem entregar muita coisa, ela continua trazendo pequenos vídeos que revelam um ou outro elemento que estará presente no jogo quando ele chegar ao Wii U e o futuro NX no ano que vem. Desta vez não foi diferente: em um curto clipe, podemos ver uma das principais novidades do jogo, as runas. Esse novo recurso promete mudar de maneira significativa a exploração, trazendo novas habilidades para o herói.

Tanto que o pequeno vídeo liberado pelo estúdio mostra exatamente como Link vai usá-las em sua jornada. Seja para criar blocos de gelo que o ajudam a avançar em uma área cheia de água ou com a possibilidade de atrair objetos à distância graças ao poder magnético oferecido, essas runas garantem várias novidades em termos de jogabilidade. O clipe traz apenas alguns exemplos mais simples de como esse recurso vai funcionar, mas pode ter certeza de que devemos ter muitos puzzles nos quais será necessário usar cada função dessas runas.

Aliás, há algumas que vão além da exploração e trazem novas camadas estratégicas ao game. Como pode ser visto, Link consegue adicionar uma runa a um barril que permite que ele seja arremessado à distância com muito mais facilidade e potência, permitindo que o herói acabe com um grupo de inimigos sem correr riscos desnecessários. Basta ele incorporar a novidade ao item e atacar para ver o sentido tomado pelo objeto. E pode ter certeza de que vamos ter de enfrentar algum chefe usando essa mesma estratégia.

Outro destaque apresentado na curta demonstração é o poder magnético, uma das grandes adições de Breath of the Wild. No vídeo, Link usa esse poder para tirar um baú do fundo de um lago. No entanto, durante a demonstração disponível na E3, essa habilidade era necessária para resolver outros puzzles, incluindo a construção de uma passarela que levava o protagonista a uma área de interesse. Em outras palavras, não apenas essa, mas todas as runas parecem ser muito versáteis e capazes de dar uma ótima renovada às mecânicas de The Legend of Zelda.

O novo game da franquia ainda não tem data para chegar, embora a Nintendo tenha prometido seu lançamento para o primeiro trimestre de 2017. Previsto para Wii U e NX, não se sabe se as duas versões chegarão simultaneamente ou se haverá um espaço de tempo entre elas — o que complica qualquer tentativa de previsão. Sabemos que o NX chegará às lojas em março, então é justo traçar isso como data limite para o lançamento de Breath of the Wild. E, até lá, é certo que a Nintendo vai trazer mais clipes para mostrar um pouco mais daquilo que o game tem a oferecer. Levando em conta que a proposta é fazer deste o maior jogo da franquia, já sabemos que não serão poucas as demonstrações.

Via: Nintendo (Twitter), Gamespot