Novo clipe do Iron Maiden homenageia história dos videogames

Por Redação | 18 de Agosto de 2015 às 10h49
photo_camera Youtube/Iron Maiden

Corram para as colinas! Após cinco anos de hiato na produção autoral, o Iron Maiden, uma das principais bandas de heavy metal do mundo, voltou com um single enérgico digno do início da carreira e um videoclipe para lá de empolgante. Nele, o mascote Eddie vira personagem de videogames clássicos como Mortal Kombat e Donkey Kong.

No vídeo de Speed of Light, Eddie the Head (mais conhecido por "Eddie") é enviado para uma realidade virtual na qual deverá lutar contra outros monstros, salvar "princesas" e roubar corações para vencer o jogo. Cada fase equivale a uma plataforma diferente, passando por desde os gráficos mais pitorescos de Donkey Kong e os jogos de luta estilo Mortal Kombat, até os gráficos mais modernos dos jogos de tiro em primeira pessoa. Outros clássicos como Terminator e Doom também serviram de inspiração para o clipe, que virou sensação entre os fãs da banda e fãs de videogames no último fim de semana.

Iron Maiden - Speed of Light

Fase inicial do "jogo" de "Speed of Light", onde Eddie tem a missão de salvar a "princesa" no melhor estilo Donkey Kong (Reprodução: YouTube/Iron Maiden)

Iron Maiden - Speed of Light

O game se transforma em um jogo de tiro 2D parecido com Robocop X Terminator ou Streets of Rage (Reprodução: YouTube/Iron Maiden)

O clipe foi dirigido e produzido por Llexi Leon, criador de um jogo para celular chamado "Heavy Metal Heroes". Essa não foi a primeira investida do Iron Maiden no mundo dos games, apesar de ser o primeiro videoclipe com essa temática. Em 1999, a banda lançou um jogo para PC chamado Ed Hunter, no qual o mascote Eddie enfrentava diversos inimigos enquanto "passeava" por cenários que remetiam às capas dos discos icônicos da banda.

Iron Maiden - Speed of Light

Cena que remete ao clássico Mortal Kombat (Reprodução: YouTube/Iron Maiden)

Iron Maiden - Speed of Light

Após derrotar o "chefão", Eddie vence o jogo e aparece na liderança do score com 666.666 pontos, seguido pelo vocalista Bruce Dickinson, o diretor da animação e os demais membros do grupo. (Reprodução: YouTube/Iron Maiden)

Speed of Light deverá fazer parte do décimo sexto álbum de estúdio do grupo, The Book of Souls, com lançamento previsto para o dia 04 de setembro. O videoclipe completo está logo aqui embaixo. Up the irons!

Fonte: Youtube/Iron Maiden

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.