Novo Call of Duty pode ser anunciado na próxima semana

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 14h41

É como dizem: onde há fumaça, há fogo. E nesta terça-feira (26), dois novos rumores sobre o próximo capítulo de Call of Duty surgiram, indicando que o novo capítulo da saga anual de games de tiro deve ser anunciado no dia 3 de maio. E o game já teria até subtítulo, Infinite Warfare.

Mas vamos por partes. A fogueira dos boatos começou a queimar quando documentos de uma varejista americana não identificada surgiram citando a existência de um novo jogo da saga. Os papeis dão indicações para que os vendedores substituam os displays de propaganda em estandes de lojas no dia 03 de maio. E em um deles, Star Fox Zero deixa seu espaço para um novo Call of Duty, que não teve imagem divulgada, mas terá seu impresso fornecido pela distribuidora.

Call of Duty 2016

Horas depois, uma listagem com o título Call of Duty: Infinite Warfare apareceu na PlayStation Store, a loja online que serve o PS3 e o PS4. O título do jogo apareceu no menu do lado esquerdo da tela, em meio a outros destaques do marketplace, mas selecioná-lo não levava a lugar nenhum. A listagem, entretanto, apareceu apenas brevemente, sendo retirada do ar logo depois, o que não impediu a internet de capturar uma imagem.

Call of Duty 2016

Terças-feiras, costumeiramente, são o dia em que a PlayStation Network realiza suas atualizações, o que levou muita gente a acreditar que o novo Call of Duty poderia ser anunciado já nesta semana. Entretanto, não existe nenhum tipo de anúncio prévio da Activision sobre eventos ou transmissões online, algo que ela sempre faz quando vai revelar um novo jogo da saga. O mesmo, entretanto, vale para a próxima semana.

Originalmente, a distribuidora havia afirmado que o próximo Call of Duty seria anunciado durante a E3 deste ano, que acontece em junho. Entretanto, a revelação entre abril e maio condiz com o calendário adotado anteriormente em outros jogos da saga. Primeiro, vem o anúncio, e na feira, as cenas de gameplay, e depois, o modo multiplayer. A ideia é que essa seria a dinâmica a ser utilizada também agora, mas a Activision ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Seja Infinite Warfare ou não, o novo Call of Duty está sendo desenvolvido pela Infinity Ward, empresa que trabalha com a série desde seus primórdios e foi a responsável também por sua renovação com a série Modern Warfare. O último game da produtora na saga foi Ghosts, de 2013.

Fonte: VG24/7

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!