Novo Battlefield pode ser ambientado nos dias atuais

Novo Battlefield pode ser ambientado nos dias atuais

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 24 de Março de 2022 às 12h42
Divulgação/Electronic Arts

Parece que a DICE aprendeu com os problemas de Battlefield 2042. De acordo com fontes próximas ao assunto, o estúdio vai reverter várias das mudanças feitas no último jogo da franquia da Electronic Arts. Rumores indicam que o novo Battlefield já entrou em pré-produção, mas os planos de usarem 2042 como base teriam sido descartados.

Segundo a reportagem do site XFire, o próximo Battlefield se passará nos tempos atuais ou em um futuro próximo. Outra possibilidade levantada é do jogo se tornar um "hero shooter", assim como Call of Duty e Overwatch, em que os jogadores selecionam personagens com habilidades e funções únicas.

Battlefield 2042 não agradou ao público. (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

A EA estaria conduzindo testes focados no sistema de classes apresentados em Battlefield 2042, o que corrobora com a possibilidade do próximo jogo da franquia se encaixar nos moldes de outros jogos de tiro atuais.

Apesar das alegações de que Battlefield 2042 tenha ficado aquém das expectativas dos fãs da franquia, a Electronic Arts continua investindo em atualizações e conteúdos inéditos para o game de 2021, incluindo a adição de quatro novos especialistas e a chegada de Passes de Batalhas. Ao mesmo tempo, a reportagem do XFire indica que boa parte da equipe da DICE já está trabalhando no novo Battlefield.

Battlefield 2042 é um dos jogos com a pior avaliação do Steam, mostrando o descontentamento da comunidade do simulador de guerra com o resultado do jogo.

Fonte: XFireComicbook.comEurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.