Novo Assassin's Creed será revelado na próxima terça-feira (12)

Por Redação | 08.05.2015 às 16:20
photo_camera Divulgação

Há alguns meses, um rumor apontava que o próximo game da franquia Assassin's Creed seria ambientado na era vitoriana de Londres, Inglaterra. Se isso é verdade ou não, ninguém sabe, mas é o que vamos descobrir na próxima terça-feira com o anúncio oficial do novo jogo da série.

A Ubisoft agendou um streaming para às 13h (horário de Brasília) no dia 12 de maio. Embora a desenvolvedora não tenha confirmado que o título se passará mesmo em terras britânicas, imagens publicadas pelo Kotaku indicam que o game levará o jogador ao controle de um assassino que viveu no país no final do século XIX. O nome do jogo seria Assassin's Creed: Victory, mas pode ter sido alterado repentinamente para Assassin's Creed: Syndicate.

Outro indício de que o título se passará na Inglaterra é uma foto promocional que traz frases como "God save the Queen" ("Deus guarde a rainha", em tradução livre), "We forge the chains we wear in life” (“nós forjamos as correntes que usamos em vida”). Ambas aparecem inscritas em um fundo de madeira, e há ainda uma terceira frase que diz “Strength Throuhg Loyalty” (“força por meio de lealdade”). Esta, por sua vez, está talhada em um soco inglês.

No teaser do jogo, é possível ver o mesmo soco inglês na mão direita do novo protagonista, que também segura um cajado com a imagem de uma ave. Além disso, a prévia exibe a icônica lâmina escondida que caracteriza a linhagem de assassinos, e no site oficial da franquia são emitidas vozes de várias pessoas simultaneamente e sinos que, ao que tudo indica, são do Big Ben, no Palácio de Westminster, em Londres.

Assassin's Creed Victory

Soco inglês exibe a mensagem "força por meio de lealdade" e deve fazer parte do arsenal do novo protagonista. (Foto: Ubisoft/Divulgação)

Pelos rumores divulgados no Kotaku no final de 2014, o gameplay do novo jogo deve permanecer inalterado, mas contará com algumas adições. Entre elas está a possibilidade de cumprir objetivos paralelos rumo à missão principal e também uma corda com gancho para facilitar o transporte do personagem durante escaladas.

Especula-se que o próximo Assassin's Creed está sendo produzido pelo estúdio de Quebec da Ubisoft, e não o principal de Montreal, responsável por todos os outros jogos da linha principal da série. No ano passado, quando as imagens vazaram, a Ubisoft confirmou a existência do título (sem confirmar seu nome oficial), mas criticou os vazamentos por se tratarem de conteúdos ligados a projetos que ainda estão em fase conceitual.

Não foram anunciadas quais plataformas receberão o game, mas o game deve chegar para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Novas informações serão reveladas na próxima terça-feira (12). Novos anúncios também devem ser esperados para a feira de games E3 2015, que acontece entre 16 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fontes: Ubisoft, Kotaku