Nova versão do PS4 pode ser lançada até setembro

Por Redação | 13 de Maio de 2016 às 13h09
photo_camera Divulgação

A versão atualizada no PlayStation 4 pode estar mais perto de nós do que esperamos. De acordo com informações ainda não confirmadas, o console com maior poderio gráfico e capacidade de rodar jogos em resolução 4K pode dar as caras até setembro deste ano, de acordo com informações reveladas pela rede Innelec Multimedia, que trabalha na distribuição de games e consoles na França.

A novidade veio em um comunicado feito à imprensa sobre os últimos números da empresa. Mais especificamente, a Innelec afirmou que o novo PlayStation 4, chamado por ela de “Neo 4K” – um título que já havia aparecido anteriormente em outros rumores – chega “até o final do atual ano fiscal”, que para a companhia se encerra em 30 de setembro.

É uma informação que se encaixa com outros boatos do passado. Anteriormente, por exemplo, fontes não-oficiais já haviam dito que a chegada do console aconteceria em meados do segundo semestre, antes do aniversário de três anos do PS4. Outra expectativa é que o anúncio da versão “2.0” da plataforma aconteça no mês que vem, durante a E3, evento de games que começa no dia 13 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Tudo o que se tem de informações sobre o aparelho, entretanto, são rumores. Os boatos apontam para uma versão incrementada no PlayStation 4, com CPU e GPU mais poderosas, além de mais memória e suporte à tecnologia 4K. Os games não seriam exclusivos e rodariam nos dois aparelhos, mas no Neo, poderiam ter um modo especial para a altíssima resolução e gráficos ainda mais bonitos, além de performance melhor.

A Sony, entretanto, se mantém calada sobre o assunto. Seu próximo grande encontro com a imprensa e o público acontece na E3 2016, e é por lá que os rumores devem ser confirmados, ou não. Como sempre, onde há fumaça, há fogo, e os boatos são consistentes e condizem entre si, indicando que estamos realmente diante de um possível upgrade do PlayStation 4, uma ideia que não vem agradando tanto assim aos jogadores que já adquiriram o console.

Fonte: Videogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.