Nova divisão de jogos da Microsoft visa disponibilizar títulos na nuvem

Por Ares Saturno | 15 de Março de 2018 às 15h54
TUDO SOBRE

Visa

Há 37 anos, a Microsoft lançava o Microsoft Adventure, um game que rodava em MS-DOS por meio de disquete. De lá para cá, muitos games vieram e se foram, de forma que hoje em dia, quando falamos de games e Microsoft, é impossível não pensar em Xbox. Entretanto, a empresa está anunciando uma nova divisão de jogos na nuvem, se preparando para o futuro do mercado de games.

A Microsoft vem se movendo silenciosamente, focada nesse objetivo, já há algun anos. Com a compra de companhias relacionadas a jogos, como a Havok, Simplygon e PlayFab, por exemplo, a empresa vem se preparando para lançar seu próprio serviço de jogos em nuvem, como uma espécie de "Netflix gamer".

A nova divisão de jogos da Microsoft traz Kareem Choudhty como líder. Ele tem 20 anos de experiência na empresa e trabalhou em projetos de grande importância, como Outlook, DirectX, além do próprio Xbox. O intuito do seu trabalho nos próximos anos será atrair desenvolvedores de jogos aos serviços de nuvem da Microsoft. "Nós acreditamos que haverá 2 bilhões de gamers no mundo, e nosso objetivo é alcançar cada um deles", disse Choudhry em entrevista ao The Verge.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Eu diria que estamos começando com uma perspectiva de inscrições de produtos", disse ele, ao se referir ao foco que a empresa tem dado na construção de um espaço virtual que abrigue jogos na nuvem, de forma a manter os títulos disponíveis, não importando qual aparelho o usuário prefira usar para jogar.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.