Nova atualização para GTA Online chega na próxima semana

Por Redação | 11.09.2015 às 11:21

Para comemorar os dois anos de lançamento de Grand Theft Auto V, a Rockstar anunciou o lançamento da próxima grande atualização para GTA Online. Batizada de Freemode Events, a novidade chega ao game no próximo dia 15 de setembro e traz algumas melhorias para deixar o mundo aberto do game ainda mais interessante.

Segundo a produtora, o update traz uma série de atividades ao game que podem ser acessadas a qualquer momento nas ruas de Los Santos. Basicamente, você não precisa entrar em um modo específico e nem ser levado para uma partida separada dos demais jogadores. Tudo acontece no mesmo mapa, sem a necessidade de telas de carregamento.

Para mostrar um pouco de como esses desafios mais rápidos funcionam, um pequeno trailer foi liberado. Nele, é possível ver como as coisas simplesmente acontecem em Los Santos e você pode participar sem precisar passar por nenhum menu ou coisa do tipo. Em outras palavras, é a tão comentada liberdade que a Rockstar havia nos prometido tempos atrás.

O que chama a atenção nisso tudo é a variedade de eventos que a atualização traz. O Freedom Events oferece desde combates de carros, disputa com aviões, muitos tiroteios e até uma perseguição a um lobisomem no meio da praia. A empresa explica ainda que essas ações garantem tanto GTA$ quanto RP — o dinheiro do jogo e pontos de reputação para seu personagem —, o que faz delas uma boa opção para evoluir no modo online.

Por outro lado, nada foi comentado sobre a chegada do Rockstar Editor para os consoles no próximo dia 15 de setembro. Conforme prometido pela empresa no último mês de agosto, o editor de vídeos exclusivo da versão para PCs chegaria ao PlayStation 4 e Xbox One juntamente com a próxima atualização, mas não há qualquer menção quanto a isso no anúncio.

O adeus da geração passada

Diante da liberdade oferecida pelo Freedom Events, surge a dúvida: isso tudo vai funcionar até mesmo na geração passada? E a resposta é: não. Segundo a Rockstar, o PlayStation 3 e o Xbox 360 não são capazes de suportar os novos recursos e, por conta disso, vão ficar de fora da atualização.

GTA Online

Em uma publicação em seu blog oficial, a produtora disse que sempre soube que chegaria um momento em que eles alcançariam os limites técnicos dessas plataformas e, ao que tudo indica, chegou a hora de dar adeus a elas. No texto, o estúdio afirma que os novos conteúdos exigem mais memória e essa limitação iria prejudicar a experiência como um todo nesses consoles.

Isso significa, portanto, que não só Freedom Events não cai chegar ao PS3 e Xbox 360 como também os futuros updates também vão se limitar à nova geração e aos PCs. Por outro lado, isso não quer dizer que os servidores serão desligados. Se você ainda joga GTA V em um desses videogames, pode ficar tranquilo, porque o modo online vai continuar funcionando por mais um bom tempo.

Por onde anda o DLC de história?

Quando Grand Theft Auto V chegou às lojas, em setembro de 2013, a Rockstar havia levantado a possibilidade de vermos um DLC voltado à campanha para vermos um pouco mais da história de Trevor, Franklin e Michael. Pois o tempo passou e ninguém nunca mais tocou no assunto — e pode ser que a coisa continue assim por um bom tempo.

GTA Online

Em entrevista ao site IGN, o diretor de design da Rockstar North, Imran Sarwar, afirmou que o foco da empresa está totalmente voltado a GTA Online, cujo sucesso simplesmente surpreendeu todas as expectativas. Segundo ele, todos os membros da equipe que ajudaram a desenvolver o jogo agora estão trabalhando em modos de melhorar sua experiência multiplayer e de agradar a comunidade.

Assim, embora muitos ainda estejam esperando por uma expansão da trama, é bem provável que ela nunca aconteça. Isso porque esse sucesso do online é facilmente convertido em lucro para a Rockstar, principalmente se nos lembrarmos das microtransações existentes por lá. Não é difícil imaginar por que esse interesse em lançar atualizações constantes, não é mesmo?

Via: Rockstar Newswire, Slash Gear, MCV UK, IGN