Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova atualização do PS4 deve trazer streaming nativo pelo YouTube e muito mais

Por| 11 de Agosto de 2015 às 16h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre YouTube

A próxima grande atualização do PlayStation 4 pode estar bem mais perto do que muitos imaginam. Por mais que a Sony não tenha comentado nada ainda sobre o assunto, parece que a versão 3.00 do firmware do console já está em fase de testes e os detalhes sobre alguns de seus principais recursos vazaram e nos mostram que vem coisa boa por aí.

Segundo o site Gematsu, um dos membros da Beta liberada no Japão listou algumas das novidades e revelou que, além de várias pequenas mudanças em funções menores, a principal adição do novo update é que os jogadores finalmente vão ganhar uma outra opção na hora de fazer seus streamings, podendo usar o YouTube para transmitir suas jogatinas ao vivo.

Atualmente, o PlayStation 4 conta com apenas dois serviços de streaming nativos. E, apesar de o Ustream e o Twitch darem conta do recado, os atuais problemas de conexão que essas plataformas enfrentam vêm assustando o público, que cada vez mais procura uma alternativa estável na hora de conferir uma partida de seu jogo favorito. E é aí que o YouTube entra.

Continua após a publicidade

Além disso, o próprio Google já vem investindo pesado nisso. Tanto que, há pouco tempo, ele revelou que voltaria a investir no suporte de transmissão de jogos pelo YouTube, fomentando canais populares e facilitando a adesão de outros usuários. E, a possibilidade de usar o PS4 para fazer o streaming nativo para a plataforma pode ser uma forma mais do que eficiente de destacar o serviço.

Vale lembrar ainda que essa não é a primeira vez que Sony e Google se unem no console de nova geração. Na versão 2.00 do firmware do PlayStation 4, os jogadores ganharam a opção de fazer o upload de seus vídeos para o serviço, acabando com a necessidade de usar um computador para intermediar o envio. Desse modo, imaginar o suporte às transmissões ao vivo é quase como uma evolução natural disso.

Outras novidades

No entanto, a lista de novidades da atualização 3.00 não se resume apenas a isso. Ainda que essa conexão com o YouTube seja o grande destaque, a lista liberada pelo membro da Beta revela ainda outras adições em diferentes elementos do video game.

Continua após a publicidade

Exemplo disso é que você também poderá enviar seus vídeos para o Twitter. Sabe quando você quer compartilhar algum momento rápido com seus seguidores? Pois será possível hospedar esse conteúdo diretamente na rede social — contanto que a gravação não tenha mais do que 10 segundos de duração.

Ainda falando de compartilhamento, o Live from PlayStation vai deixar de exibir apenas transmissões ao vivo. A partir da nova versão do firmware, será possível navegar também entre outros conteúdos enviados, como screenshots e vídeos.

Além disso, o PS4 deve ganhar ainda vários recursos sociais. Uma opção de Eventos deve ser adicionada para que você descubra, participe e acompanhe eventos que estejam acontecendo naquele momento. Já o Now Playing vai mostrar o que outras pessoas estão jogando e trazer uma lista que facilite a criação de grupos, assim como pedir para assistir àquele gameplay.

Continua após a publicidade

O menu de amigos deve ganhar novidades com o item Comunidade, que vai mostrar jogadores próximos a você e que tenham gostos e interesses semelhantes aos seus. A ideia é basicamente criar um espaço onde você e outras pessoas não apenas possam jogar juntos, mas discutir e conversarem sobre diversos assuntos.

Por fim, a lista revela ainda que as mensagens receberão suporte a uma espécie de emojis, para diversificar a comunicação, e que uma opção dedicada à PlayStation Plus será adicionada ao menu principal para mostrar as principais novidades do serviço.

Até o momento, a Sony não comentou nada sobre a atualização e nem há previsão para que ela seja lançada. No entanto, vale lembrar que a versão 2.50 também teve seus detalhes vazados durante a Beta e que todos os recursos liberados foram confirmados pela empresa em seguida. De qualquer forma, vale esperar por qualquer novidade nesse sentido.

Fonte: Gametsu