Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova atualização de Pokémon GO permite que você avalie seus monstrinhos

Por| 23 de Agosto de 2016 às 13h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Mesmo com a queda no número de jogadores, a Niantic segue apostando em mais novidades para Pokémon GO. Desta vez, a empresa prepara uma atualização que vai ajudar a deixar o game ainda mais competitivo, permitindo que os jogadores saibam de verdade quais são os seus melhores Pokémon. Afinal, como você já deve ter percebido, não basta ter apenas um bom CP para fazer com que seu monstrinho seja um bom combatente. E, para isso, os representantes de cada equipe vão finalmente mostrar para o que vieram.

Segundo a produtora, os líderes das equipes Mystic, Instinct e Valor vão ajudar os treinadores a mostrar quais Pokémon têm os melhores atributos de ataque e defesa, algo que fica completamente escondido dentro do game. Muitos jogadores já perceberam a existência dessas variáveis dentro da mecânica do jogo e até criaram calculadoras que ajudam a descobrir o potencial de combate de cada monstrinho, mas agora é a vez de Blanche, Spark e Candela darem uma mãozinha nesse sentido.

O novo recurso vai se chamar Pokémon Appraisal e, como o próprio nome sugere, faz com que os líderes dos times avaliem seus Pokémon, trazendo um breve resumo dos seus pontos altos. Se houver algum atributo de destaque, ele vai mostrar e dizer o quanto aquilo vai ajudar em uma batalha por ginásio. O único problema é que a conversa é bastante genérica e não chega a entregar detalhes mais técnicos sobre a pontuação de ataque e defesa de cada Pokémon — o que pode frustrar quem esperava abandonar as calculadoras disponíveis na internet.

@trnrtips pic.twitter.com/SqmYW1XcWo — Will Erwin (@werwin11) 23 de agosto de 2016
Continua após a publicidade

De qualquer forma, essa é uma adição bastante interessante à mecânica de Pokémon GO, principalmente para aqueles que querem encontrar os monstrinhos mais competitivos. Como dito, há essas variáveis ocultas dentro do aplicativo e a IV é a mais importante delas. Em linhas gerais, trata-se da tendência de evolução de seu Pokémon, que vai determinar se seus pontos de ataque e defesa vão progredir como o esperado ou se ele é naturalmente mais fraco que os demais. É o tipo de coisa que existe nos games de 3DS e que ajuda muito os jogadores hardcore a montarem um time mais poderoso. Porém, você não precisa seguir isso caso não queira entrar tão a fundo no mundo das batalhas.

Além disso, a nova atualização traz ainda algumas correções dentro do jogo e ainda prepara terreno para o que a Niantic chama de “novos e excitantes recursos que chegarão ao jogo no futuro”. Ela não explica exatamente o que são essas novidades, mas podemos imaginar que ela deva estar fazendo os ajustes para adicionar o sistema de Nearby que foi prometido anteriormente e que ainda não foi liberado.

Ao que parece, a atualização está sendo liberada aos poucos. Testamos tanto no iOS quanto no Android e nenhum deles havia recebido a mais recente versão do aplicativo. Por outro lado, já há relatos de jogadores que estão levando seus Pokémon para avaliação em outros cantos do mundo. De qualquer forma, é apenas uma questão de tempo para que a versão seja disponibilizada para todos.

Fonte: GamesRadar