Nome de Hideo Kojima é removido da capa oficial de Metal Gear Solid 5

Por Redação | 14 de Julho de 2015 às 16h31

As polêmicas envolvendo Hideo Kojima e a Konami parecem não ter fim. Depois do dublador japonês Akio Otsuka ter soltado que o estúdio Kojima Productions não existe mais, chegou a vez da Konami polemizar ao remover o nome de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, da embalagem oficial de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que chegará às lojas em 1º de setembro para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

A pequena alteração na imagem foi notada pelos usuários do NeoGAF, que não hesitaram em compartilhá-la no fórum. Ao que tudo indica, a frase "A Hideo Kojima Game", uma das marcas registradas do desenvolvedor, não estará presente na parte superior central da capa, bem como o logotipo da Kojima Productions, que normalmente ficava localizado no canto inferior esquerdo, logo ao lado da classificação etária e do símbolo da Fox Interactive.

É válido ressaltar que essa não é a primeira vez que isso acontece. No início deste ano, Hideo Kojima teve seu nome desvinculado da marca Metal Gear. Embora todos os rumores apontem para um desfecho infeliz na história conturbada de Kojima e Konami, a empresa japonesa ainda não veio a público para comentar as especulações sobre a saída do diretor.

Metal Gear Solid 5 não leva nome de Kojima na capa

Ainda que a saga de Big Boss esteja com o futuro incerto, visto que o quinto capítulo deve ser o último projeto da Kojima Productions à frente da franquia, o fato é que os funcionários estão cumprindo seus respectivos contratos até dezembro. Isso elimina qualquer possibilidade de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ser cancelado ou adiado.

Fonte: Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.