No embalo do PlayStation VR, Sony anuncia novo bundle com o Move

Por Redação | 01.09.2016 às 11:19

Faltando pouco mais de um mês para o lançamento do PlayStation VR, a Sony trouxe de volta à vida um velho acessório que há tempos andava esquecido. Pegando carona na chegada de seus óculos de realidade virtual, a companhia anunciou um novo pacote com o Move, seu controle com sensor de movimentos, trazendo dois controles em uma única embalagem.

Apesar de a gente não ouvir falar no estranho joystick há alguns bons anos, esse retorno não é nenhuma grande surpresa, visto que ele é necessário em alguns jogos do PlayStation VR. Embora não seja exigido em todos, alguns games utilizam o sensor para aprofundar a experiência de imersão, sobretudo ao fazer com que o personagem simule os exatos movimentos de mão do jogador. É o caso, por exemplo, de Batman: Arkham VR, no qual cada Move simula um membro do herói e o jogador precisa usá-los para pegar um acessório em seu cinto e até mesmo realizar ações específicas para ativar esses gadgets.

Vale destacar ainda que o pacote não corresponde a nenhuma nova versão do Move. Na verdade, trata-se do mesmo modelo lançado em 2010 e que nunca teve muita utilidade. Anunciado no embalo do sucesso do Wii, o sensor de movimentos da Sony tinha uma proposta bastante interessante, sobretudo ao melhorar a tecnologia da Nintendo, mas ela nunca foi muito bem aplicada nos games do PlayStation 3 e não demorou a cair no esquecimento. Tanto que, na época, foram poucos os lançamentos em que o acessório era realmente necessário ou fundamental. Assim, não é estranho vê-lo ressurgindo somente agora graças à realidade virtual.

PlayStation Move

Pacote traz dois PlayStation Move para serem usados em conjunto com óculos de realidade virtual

Por enquanto, o novo pacote foi anunciado somente na Austrália, onde custará 120 dólares australianos — cerca de R$ 293 na cotação atual. A Sony não comentou nada sobre um possível lançamento em outros mercados, mas é bem provável que tenhamos bundles parecidos sendo apresentados no futuro, principalmente para conquistar aqueles consumidores que não adquiriram os acessórios na época de seu lançamento original.

Porém, se você já tem um Move, pode ficar tranquilo. A empresa já confirmou que o controle de movimento é compatível tanto com o PlayStation 3 quanto com o PlayStation 4, o que significa que você não vai precisar atualizar o seu modelo. No máximo, vai ter de comprar um novo joystick caso tenha apenas um em sua casa. A boa notícia é que, pelo menos por enquanto, esses periféricos podem ser encontrados por preços bem acessíveis, visto que eles nunca foram muito úteis. No entanto, é bem provável que tenhamos um aumento de preço com o lançamento do PlayStation VR, principalmente no mercado de usados.

Via: Eurogamer