Nintendo vai lançar Escape Room inspirado em Zelda

Por Redação | 16.11.2016 às 15:44

A Nintendo anunciou que está criando um jogo no formato escape room baseado no mundo de Hyrule. Intitulado Defenders of the Triforce, o game traz para a vida real alguns desafios inspirados na franquia The Legend of Zelda.

De acordo com a Big N, a experiência será diferente do que estamos acostumados a ver em jogos deste tipo. Ou seja, em vez de os jogadores simplesmente tentarem escapar de uma sala trancada, eles participam de um evento onde precisam trabalhar em equipes de seis pessoas para resolver um mistério em um espaço bem grande, tudo dentro de um limite de tempo definido.

A experiência vai permitir que os participantes interajam com itens clássicos e personagens vistos em The Legend of Zelda, como as tribos de Goron, Zora e Kokiri. Itens descobertos podem ser usados para resolver enigmas e avançar para outras áreas do jogo, assim como acontece na versão virtual da franquia.

O jogo do mundo real está sendo construído em parceria com o estúdio de design SCRAP, especializado nesse tipo de projeto, e poderá ser experimentado nos Estados Unidos em diferentes cidades, uma vez que a ideia é fazer uma turnê com o escape room do Zelda.

  • Por enquanto, a Nintendo não falou nada sobre levar o game para outros países, mas os norte-americanos e turistas poderão participar da experiência a partir de janeiro. Se você faz parte dos que planejam uma viagem para os EUA, confira o cronograma de localização do escape room:
  • São Francisco: 31/01/2017 a 05/02/2017
  • Los Angeles: 10/02/17 a 12/02/17
  • San Diego: 24/02/17 a 25/02/17

Seatle, Phoenix, Houston, Chicago e Nova York também estão nos planos da turnê, mas ainda não têm data definida para a chegada do Defenders of the Triforce.

Via The Verge