Publicidade

Nintendo vai lançar cinco jogos mobile nos próximos 2 anos

Por| 08 de Maio de 2015 às 11h49

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Nintendo

Desde que a Nintendo anunciou que vai finalmente investir no mercado mobile, todo mundo se pergunta quando veremos o primeiro jogo oficial da empresa aparecendo nos smartphones e tablets. E, enquanto ela não anuncia nenhum aplicativo do Mario para esses dispositivos, algumas promessas e previsões já começam a surgir.

Em uma reunião com investidores para apresentar os relatórios financeiros, o CEO da companhia trouxe algumas informações bem interessantes sobre esse futuro mobile. De acordo com Satoru Iwata, o primeiro título da companhia para esse tipo de plataforma deve chegar ainda no final deste ano e a ideia é ter cinco jogos lançados até março de 2017.

Iwata explicou que essa baixa quantidade de títulos é proposital. Segundo ele, a ideia é fazer com que cada jogo se torne um sucesso e, para isso, o maior espaçamento entre um game e outro é fundamental para que eles "durem" por mais tempo. Assim, o presidente defende sua estratégia dizendo não considerar baixo o volume de lançamentos e que a Big N está comprometida em fazer o seu melhor nesse novo segmento.

Além disso, o executivo comentou um pouco sobre o que podemos esperar desses jogos. Para ele, é importante avançar com cuidado neste mercado exatamente por ser algo bem diferente do que a Nintendo vem fazendo ao longo dos anos. Por isso, ele diz que a empresa não vai fazer adaptações de títulos já existentes, uma vez que as plataformas têm características diferentes e isso iria acabar com o apelo de seus produtos — e com o seu rendimento, consequentemente.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, Destructoid