Publicidade

Nintendo vai ganhar atrações em parques da Universal

Por| 07 de Maio de 2015 às 11h47

Link copiado!

Nintendo vai ganhar atrações em parques da Universal
Nintendo vai ganhar atrações em parques da Universal

Em breve, você vai poder desligar seu Wii U ou 3DS para encontrar os mundos de Mario, Zelda, Donkey Kong e demais heróis da Nintendo bem mais perto de você. A gigante japonesa anunciou uma parceria com a Universal Parks & Resorts para levar aos parques de diversões da empresa atrações inspiradas nas famosas franquias dos videogames.

A revelação foi feita nesta quinta-feira (7) e pegou muita gente de surpresa. De acordo com a Big N, a ideia é levar a experiência dos jogos, personagens e mundos de suas séries para o mundo real, recriando a experiência que os fãs já conhecem bem nos consoles.

E a escolha da Universal como sua principal parceira nesse sentido não poderia ser mais óbvia. Ela é responsável por alguns dos maiores parques temáticos do mundo, rivalizando apenas com a Disney, e já trouxe atrações inspiradas em diferentes universos, incluindo alguns bem populares como Harry Potter.

No entanto, até o momento, nenhuma das duas empresas comentou qual dos parques vai receber os mundos da Nintendo. As principais apostas ficam em Orlando, pelo fato de ser o centro de operações da companhia e a unidade que mais recebe turistas; e no Japão, por ser a terra-natal de Mario e do restante da família. Além desses lugares,a Universal também atua em Hollywood e em Cingapura.

Continua após a publicidade

Em comunicado oficial, a Nintendo diz que ainda teremos que esperar mais um tempo para descobrirmos qualquer detalhe sobre essas atrações e que as duas empresas ainda estão trabalhando nos conceitos iniciais do que está por vir.

E, por mais que a notícia tenha surpreendido muita gente, é fácil entender os motivos que fizeram a Big N avançar em um segmento tão diferente de sua área de atuação. A marca já vem há algum tempo usando a popularidade de suas séries para expandir seus negócios e alavancar o fluxo de caixa. Além de sua entrada no mercado de brinquedos com os amiibos, ela anunciou há pouco tempo uma parceria com a DeNA para a produção de jogos para dispositivos móveis e até levantou a possibilidade de vermos filmes e outras produções animadas inspiradas em seus personagens. Assim, apostar em um parque é uma ótima forma de manter seus produtos em evidência.

Fonte: All Games Beta, Polygon