Nintendo vai ganhar atrações em parques da Universal

Por Redação | 07.05.2015 às 11:47

Em breve, você vai poder desligar seu Wii U ou 3DS para encontrar os mundos de Mario, Zelda, Donkey Kong e demais heróis da Nintendo bem mais perto de você. A gigante japonesa anunciou uma parceria com a Universal Parks & Resorts para levar aos parques de diversões da empresa atrações inspiradas nas famosas franquias dos videogames.

A revelação foi feita nesta quinta-feira (7) e pegou muita gente de surpresa. De acordo com a Big N, a ideia é levar a experiência dos jogos, personagens e mundos de suas séries para o mundo real, recriando a experiência que os fãs já conhecem bem nos consoles.

E a escolha da Universal como sua principal parceira nesse sentido não poderia ser mais óbvia. Ela é responsável por alguns dos maiores parques temáticos do mundo, rivalizando apenas com a Disney, e já trouxe atrações inspiradas em diferentes universos, incluindo alguns bem populares como Harry Potter.

No entanto, até o momento, nenhuma das duas empresas comentou qual dos parques vai receber os mundos da Nintendo. As principais apostas ficam em Orlando, pelo fato de ser o centro de operações da companhia e a unidade que mais recebe turistas; e no Japão, por ser a terra-natal de Mario e do restante da família. Além desses lugares,a Universal também atua em Hollywood e em Cingapura.

Em comunicado oficial, a Nintendo diz que ainda teremos que esperar mais um tempo para descobrirmos qualquer detalhe sobre essas atrações e que as duas empresas ainda estão trabalhando nos conceitos iniciais do que está por vir.

E, por mais que a notícia tenha surpreendido muita gente, é fácil entender os motivos que fizeram a Big N avançar em um segmento tão diferente de sua área de atuação. A marca já vem há algum tempo usando a popularidade de suas séries para expandir seus negócios e alavancar o fluxo de caixa. Além de sua entrada no mercado de brinquedos com os amiibos, ela anunciou há pouco tempo uma parceria com a DeNA para a produção de jogos para dispositivos móveis e até levantou a possibilidade de vermos filmes e outras produções animadas inspiradas em seus personagens. Assim, apostar em um parque é uma ótima forma de manter seus produtos em evidência.

Via: All Games Beta, Polygon