Nintendo vai desativar o TVii do Wii U no mês que vem

Por Redação | 27 de Julho de 2015 às 11h38

Quando a Nintendo apresentou o Wii U, em 2011, um dos destaques do novo console era sua integração com a TV. Muito antes da Microsoft fazer disso um diferencial do Xbox One, o TVii vinha com a proposta de trazer para os videogames o entretenimento da televisão. No entanto, parece que a iniciativa não deu tão certo quanto muitos esperavam.

Tanto que a Big N anunciou que vai desativar o serviço no Ocidente a partir do próximo dia 11 de agosto. A partir de uma nova atualização para o console, o aplicativo do TVii vai simplesmente sumir dos aparelhos e, por mais cruel que seja dizer isso, ninguém vai sentir falta.

Apesar de ser um recurso realmente muito promissor, a boa ideia nunca saiu do papel. Quando foi anunciado, o conceito chamou a atenção por trazer canais de TV via streaming para o Wii U, integrando não apenas Netflix, Hulu, Amazon Prime como também a programação de outras emissoras. No entanto, pelo menos no Brasil, isso nunca chegou a ser disponibilizado. E nós não fomos os únicos a ficar de fora, já que a Europa também ficou sem o suporte.

Mais do que isso, a função também não se popularizou em outros países. Tanto que, no ano passado, a própria Nintendo já tinha reduzido a pouca utilidade do serviço fazendo com que ele se tornasse muito mais um guia de canais e um fórum de discussão do que uma nova forma de ver TV.

Assim, o fim definitivo do TVii no Ocidente será pouco sentido pelos donos do Wii U. Talvez o maior impacto fique mesmo no fato do botão TV presente no GamePad ser totalmente inutilizado — não que ele fosse muito útil.

Por outro lado, a Nintendo prometeu continuar dando suporte ao TVii no Japão, onde aparentemente o serviço segue bem aceito e popular entre o público.

Via: Ars Technica

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!