Nintendo tem planos de retornar ao Brasil, garante executivo

Por Redação | 17 de Junho de 2016 às 09h57
photo_camera Divulgação

Depois de deixar o Brasil no início de 2015, a Nintendo está com planos de retornar ao país no futuro. De acordo com Bernardo Guzman-Blanco, um dos responsáveis pelas operações da Nintendo na América Latina, a empresa está "trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao país com nossos produtos".

"Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos no começo de 2015", afirmou Guzman-Blanco. "Ainda estamos olhando para nossos fãs. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros". Existe a expectativa de que a Nintendo possa comercializar seu novo console, o NX, a partir de 2017 no país.

Ainda que não tenha sido revelada nenhuma informação sobre quando a Nintendo de fato voltará a ter uma representação oficial no Brasil, o executivo lembrou que os brasileiros podem comprar versões digitais de jogos para Nintendo 3DS em reais na eShop. Além disso, a empresa lançará no país, em sincronia com os Jogos Olímpios do Rio de Janeiro, o jogo Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games. Os interessados poderão adquirir a versão para Nintendo 3DS também na eShop, enquanto que os proprietários do Wii U precisarão comprar o game no exterior.

O portátil 3DS ainda receberá games como Yo-kai Watch 2, Pokémon Sun & Moon, Dragon Quest VII e VIII, bem como o recém-anunciado game de RPG Ever Oasis. Em 2017, a empresa pretende lançar Zelda: Breath of the Wild para Wii U e NX.

Via UOL

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.