Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch Sports: 6 dicas para iniciantes

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Maio de 2022 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

Nintendo Switch Sports é a aposta recente da Nintendo para dar continuidade ao legado de Wii Sports. O game chegou ao console híbrido da empresa no dia 29 de abril de 2022, com seis esportes no total: voleibol, badminton, boliche, futebol, chambara e tênis. O golfe deve ser adicionado de graça em uma atualização futura.

Se você está iniciando no jogo agora e precisa de alguns conselhos, fique por aqui! O Canaltech preparou dicas para quem está começando agora no game. Você tem alguma outra dica? Compartilhe conosco através das redes sociais!

6. Timing é tudo no vôlei

Continua após a publicidade

Quando estiver jogando vôlei, sua bola fica mais poderosa quando você consegue realizar os movimentos no tempo perfeito. É preciso ficar atento aos momentos ideais para receber, levantar e cortar; quando você realiza os movimentos no timing perfeito, aparece na tela “2x” ou “3x”, indicando que a bola ficou mais rápida.

Quando for cortar a bola, preste atenção na posição dos jogadores adversários. Tente mirar a bola, com o Joy-Con, para um lugar vazio e de difícil acesso a eles. Já na hora de bloquear a bola, fique atento aos movimentos dos adversários. Às vezes, seus rivais vão cortar a bola logo na hora de pular, ou vão esperar um pouco mais. Se você pular no momento certo, pode ter mais chances de bloquear a bola.

5. No badminton, tente cansar o adversário ou fazê-lo tropeçar

Continua após a publicidade

Primeiro de tudo, é preciso ter um bom timing na hora de receber a peteca. Jogar muito cedo pode fazer com que seu boneco se jogue no chão, abrindo uma brecha enorme ao adversário.

Na hora de jogar, busque movimentar o Joy-Con no lado oposto àquele em que o seu adversário está; dessa forma, ele pode se cansar e você aproveita a situação para jogar a peteca no chão. Também evite jogar bolas muito altas: elas facilitam contra-ataques mais fortes.

Você também pode executar um “Drop” apertando o botão ZR. Trata-se de uma rebatida suave, a qual faz a peteca cair mais próxima à rede adversária; na hora em que ele tentar receber, pode cair no chão e abrir uma brecha. Se você receber um “drop”, tente rebater movimentando o Joy-Con de baixo para cima.

Continua após a publicidade

4. Não invente moda no boliche

Um dos esportes mais famosos do Wii Sports e de volta no Nintendo Switch Sports, o boliche também é um dos que tem mais jogadores. Por isso, se você está iniciando no game, tente apenas conseguir arremessos consistentes — aqui, é melhor não inventar moda.

A melhor alternativa pode ser, simplesmente, tentar acertar os pinos do meio. Também tenha cuidado com a força da bola; às vezes, um arremesso mais suave pode aumentar as suas chances de conseguir um strike.

Continua após a publicidade

3. Preencha bem o campo e não corra demais no futebol

Assim como em um futebol da vida real, tente preencher bem o campo. A posição dos quatro jogadores do time é essencial para ter sempre alguém próximo à bola, independentemente de onde ela for (pelo menos um deve ficar no gol, não é?). Também não hesite em passar a bola com o botão ZR do Joy-Con.

No jogo, é possível correr mais rapidamente; entretanto, isso gasta “estamina”, e ela demora para ser carregada totalmente. Utilize essa corrida rápida apenas quando necessário, como para chegar à bola primeiro que o adversário ou impedi-la de entrar no gol. Se a bola estiver longe, pode ser uma boa ideia ficar parado e descansar um pouco.

Continua após a publicidade

2. O segredo do chambara é se defender

O truque para vencer é saber se defender. Tente ler os movimentos do adversário para, então, desviá-los de forma correta. Quando ele ficar tonto, aproveite a brecha para contra-atacar.

O chambara também oferece três estilos de jogo: o normal (com uma espada), a espada energizada (quando você faz uma defesa bem sucedida, sua espada fica mais poderosa e lança o adversário para longe) e as espadas gêmeas (você tem duas espadas iguais, usando o par de Joy-Con). Experimente cada um dos modos e encontre o que melhor se adapta ao seu estilo de jogo.

Continua após a publicidade

1. No tênis, não se esqueça do jogador da frente

Assim como no badminton, você deve tentar jogar a bola para o lado oposto no qual o seu adversário está. Assim, ele pode não conseguir chegar a tempo ao outro lado da quadra ou mandar uma bola fraca. Por isso, use e abuse dos controles de movimento do Joy-Con: a direção da bola depende dos seus movimentos.

Fique atento ao jogador que fica à frente da rede: eles também podem tomar iniciativa para surpreender os adversários. Outra dica é tomar cuidado para não rebater bolas que vão para fora da quadra — sim, às vezes nosso reflexo automático é rebatê-las, mas nem sempre isso pode ser uma boa ideia.

Continua após a publicidade

Dica extra: prenda os Joy-Con no braço!

Sim, parece uma dica boba, mas é extremamente importante. Sempre jogue com as pulseirinhas (chamadas "straps") do Joy-Con presas ao braço. Dessa forma, você evita acidentes: afinal, já há uma onda de relatos nas redes sociais de jogadores quebrando TVs e monitores acidentalmente. Cuidado, hein?