Publicidade

Nintendo Switch recebe atualização para corrigir bug no Pro Controler

Por| 30 de Abril de 2020 às 18h45

Link copiado!

Nintendo
Nintendo

O Nintendo Switch recebe nesta quinta-feira (29) a atualização 10.0.2, que, diferente de outros updates, vem para corrigir um pequeno, mas importante detalhe, do Pro Controler. Segundo a gigante japonesa, um bug nos releases 10.0.0 e 10.0.1 impede que o joystick funcione corretamente.

Vale destacar que nesta semana o console portátil recebeu três atualizações, entre elas a configuração de botões dos controles e a possibilidade de transferir games e outros arquivos da máquina para o cartão SD. Além disso, a nota da Nintendo afirma que esse lançamento vem para ajudar a estabilizar melhor o sistema.

Continua após a publicidade

Aliás, o Nintendo Switch segue na boca do povo ultimamente. Além da estreia dos títulos Ion Fury e Streets of Rage, o produto tem registrado alta nas vendas durante o período de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Isso tem causado seu sumiço das prateleiras, e consequente alta dos preços. Para completar, na semana passada, o videogame esteve atrelado a problemas de segurança.

Evento Nintendo Direct deve ser adiado

A Nintendo planejava realizar seu webcast Nintendo Direct em junho, quando normalmente usa essa transmissão online durante a Electronic Entertainment Expo (E3). Como a grande feira anual de jogos foi cancelada devido à COVID-19, essa seria a forma de anunciar as novidades que levaria para lá. Contudo, de acordo com o Venture Beat, a companhia estaria tendo problemas para realizar esse evento, já que muitos de seus colaboradores também estão em casa por conta da pandemia.

Continua após a publicidade

Os estúdios participantes teriam sido avisados de que a Nintendo precisa de mais tempo para desenvolver seus próprios jogos, portanto, seus trabalhadores estão concentrados nesses títulos — o Nintendo Direct, a essa altura, apenas atrasaria ainda mais o cronograma. Os parceiros até estariam liberados para fazer seus anúncios individuais.

Agora, a expectativa é de que o Nintendo Direct fique mesmo para o final do verão norte-americano, na última semana de setembro, perto das comemorações dos 35 anos da franquia Super Mario.

Fonte: iMore, Comic Book