Nintendo Switch pode ter sensor de gestos e projeção de imagens, segundo patente

Por Redação | 25.10.2016 às 11:50

A Nintendo mostrou o seu novo console, o Nintendo Switch, na última quinta-feira, 20, mas é claro que a companhia não iria revelar todos os recursos do console logo em seu primeiro trailer. O vídeo, de pouco mais de três minutos, serviu apenas como uma apresentação do nome e do design do Switch.

Inquietos e curiosos como a maioria dos fãs da Nintendo, o pessoal do site americano sobre jogos eletrônicos Polygon decidiu procurar por patentes do vídeo game e, de tanto fuçar, encontrou algumas funções que não apareceram no vídeo, mas que podem ser incorporadas no lançamento previsto para março de 2017.

Um dos recursos mais interessantes, e dos que menos se tem informação, seria a capacidade do console projetar imagens, o que aparece em algumas patentes. Associado a um sensor de gestos, essa projeção poderia influenciar no gameplay de alguns jogos. No exemplo da patente, o usuário aparece segurando uma bolinha projetada para jogar para um rebatedor "dentro" do Switch. Uma outra patente mostra o usuário jogando pedra, papel ou tesoura com o Nintendo Switch, que reconhece a jogada da pessoa "vendo" a mão dela com os sensores do aparelho.

patente Nintendo Switch

É sempre importante lembrar, porém, que a existência de uma patente não significa necessariamente que a tecnologia estará presente no produto. Infelizmente a confirmação destes e mais recursos só devem ser reveladas no ano que vem.

Fonte: Adrenaline