Nintendo Switch faz sua estreia no programa do Jimmy Fallon

Por Redação | 08 de Dezembro de 2016 às 09h46

O Nintendo Switch foi revelado oficialmente em outubro, mas na ocasião não vimos muita coisa além de um vídeo de apresentação do console. Especificações oficiais, preço e títulos disponíveis não foram revelados. No entanto, o console fez uma inesperada estreia na TV na noite da última quarta-feira (07).

O novo dispositivo da Nintendo apareceu no famoso programa The Tonight Show com Jimmy Fallon. O apresentador teve a oportunidade de jogar alguns minutos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Nintendo Switch. Jimmy Fallon não conteve sua empolgação e confessou ser um grande adepto da Nintendo.

Pudemos conhecer alguns detalhes do título durante a apresentação, como o seu conceito de mundo aberto em que, de acordo com o executivo que participou do programa, qualquer lugar que o jogador puder ver no game, ele poderá chegar.

Antes da apresentação do novo Zelda, a Nintendo demonstrou Super Mario Run para iOS, que será o grande lançamento de final do ano da Big N. O game estará disponível na App Store a partir do dia 15 de dezembro.

A demonstração do console ficou por conta de Reggie Fils-Aime, presidente e diretor de operações da Nintendo das Américas, que aproveitou para reiterar que todos os detalhes sobre o Nintendo Switch serão revelados no dia 12 de janeiro de 2017.

A ideia da Nintendo com o Switch é expandir o conceito de híbridos portáteis e consoles de mesa, levando-os para a rua e estimulando a experiência multiplayer. Um dos destaques do Switch também é seu controle. Embora tenha sido apresentado um joystick no formato tradicional, a estrutura modular do próximo console da Nintendo suportará o encaixe de controles menores, que podem ser usados também longe da tela.

Via CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.