Nintendo Switch faz sua estreia no programa do Jimmy Fallon

Por Redação | 08.12.2016 às 09:46

O Nintendo Switch foi revelado oficialmente em outubro, mas na ocasião não vimos muita coisa além de um vídeo de apresentação do console. Especificações oficiais, preço e títulos disponíveis não foram revelados. No entanto, o console fez uma inesperada estreia na TV na noite da última quarta-feira (07).

O novo dispositivo da Nintendo apareceu no famoso programa The Tonight Show com Jimmy Fallon. O apresentador teve a oportunidade de jogar alguns minutos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Nintendo Switch. Jimmy Fallon não conteve sua empolgação e confessou ser um grande adepto da Nintendo.

Pudemos conhecer alguns detalhes do título durante a apresentação, como o seu conceito de mundo aberto em que, de acordo com o executivo que participou do programa, qualquer lugar que o jogador puder ver no game, ele poderá chegar.

Antes da apresentação do novo Zelda, a Nintendo demonstrou Super Mario Run para iOS, que será o grande lançamento de final do ano da Big N. O game estará disponível na App Store a partir do dia 15 de dezembro.

A demonstração do console ficou por conta de Reggie Fils-Aime, presidente e diretor de operações da Nintendo das Américas, que aproveitou para reiterar que todos os detalhes sobre o Nintendo Switch serão revelados no dia 12 de janeiro de 2017.

A ideia da Nintendo com o Switch é expandir o conceito de híbridos portáteis e consoles de mesa, levando-os para a rua e estimulando a experiência multiplayer. Um dos destaques do Switch também é seu controle. Embora tenha sido apresentado um joystick no formato tradicional, a estrutura modular do próximo console da Nintendo suportará o encaixe de controles menores, que podem ser usados também longe da tela.

Via CNET