Publicidade

Nintendo Switch deve ter em breve acesso ao Netflix, Hulu e Amazon Video

Por| 09 de Março de 2017 às 10h51

Link copiado!

Nintendo Switch deve ter em breve acesso ao Netflix, Hulu e Amazon Video
Nintendo Switch deve ter em breve acesso ao Netflix, Hulu e Amazon Video

Parece que a Nintendo mudou de ideia em relação ao Switch ter outras opções de entretenimento além dos jogos. Em janeiro, a companhia afirmou que o suporte do console para serviços de streaming estava em consideração apenas para uma atualização futura, já que o seu foco está nos jogos.

No entanto, a companhia deve antecipar esta novidade. Nesta quarta-feira (8), Reggie Fils-Aime, COO da Nintendo America, reiterou em entrevista para o The Washington Post que há interesse em oferecer esse recurso no console.

O executivo revelou, inclusive, que a Nintendo já está em conversações com empresas de streaming de vídeo, como Netflix, Hulu, Amazon, para que seus serviços possam ser acessados dentro do ambiente do Switch, mas não ofereceu nenhum cronograma nesse sentido.

De acordo com ele, “esses (serviços) não são diferenciais. O que nos diferencia é a forma como você joga com o Nintendo Switch e aquilo que você pode jogar. E isso continuará sendo nosso foco no futuro enquanto nós continuamos conduzindo essa plataforma”.

Continua após a publicidade

Sucesso de vendas

Lançado no dia 3 de março, o Nintendo Switch tem se comportado muito bem em termos de vendas. Menos de uma semana após seu lançamento, o Switch já é o console a vender mais rápido na história da companhia japonesa.

A afirmação também foi feita por Fils-Aime. Segundo ele, o novo videogame superou o recorde anterior estabelecido pelo Wii e estabeleceu a nova marca nos Estados Unidos. Apesar da empolgação da companhia japonesa, os números oficiais de vendas ainda não foram divulgados.

Fonte: The Washington Post