Nintendo Switch cogitou rodar sistema baseado em Android

Por Redação | 21 de Março de 2017 às 19h18
Tudo sobre

Nintendo

Ora, quem diria: a Nintendo andou sondando a Cyanogen para saber se ela estaria a fim de desenvolver um sistema semelhante ao CyanogenMOD, também baseado em Android, para rodar em um "console portátil".

A notícia, aliás, não é algo de outro mundo, principalmente se lembrarmos dos rumores que, no passado, já cogitavam um console da Nintendo usando códigos do Android. Segundo Kirt McMaster, presidente executivo da Cyanogen, a japonesa estaria procurando parcerias para fechar o planejamento do sistema operacional do até então Nintendo NX (nome do console antes de virar Switch) e iniciar a produção.

Apesar de ter sido considerada, a ideia não foi para frente (obviamente), já que McMaster resolveu colocar o pé no freio por motivos de "filosofia empresarial", declinando as negociações. Ele, no entanto, revelou que o sistema operacional do Switch atual já conta com algumas linhas de código do Android rodando em nível de Kernel.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar da parceria não ter ido para frente, Kirt confessou que comprou um Nintendo Switch e que sua namorada não consegue largar o brinquedo novo, pois se apaixonou por Zelda: Breath of the Wild.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.