Nintendo Switch cogitou rodar sistema baseado em Android

Por Redação | 21.03.2017 às 19:18

Ora, quem diria: a Nintendo andou sondando a Cyanogen para saber se ela estaria a fim de desenvolver um sistema semelhante ao CyanogenMOD, também baseado em Android, para rodar em um "console portátil".

A notícia, aliás, não é algo de outro mundo, principalmente se lembrarmos dos rumores que, no passado, já cogitavam um console da Nintendo usando códigos do Android. Segundo Kirt McMaster, presidente executivo da Cyanogen, a japonesa estaria procurando parcerias para fechar o planejamento do sistema operacional do até então Nintendo NX (nome do console antes de virar Switch) e iniciar a produção.

Apesar de ter sido considerada, a ideia não foi para frente (obviamente), já que McMaster resolveu colocar o pé no freio por motivos de "filosofia empresarial", declinando as negociações. Ele, no entanto, revelou que o sistema operacional do Switch atual já conta com algumas linhas de código do Android rodando em nível de Kernel.

Apesar da parceria não ter ido para frente, Kirt confessou que comprou um Nintendo Switch e que sua namorada não consegue largar o brinquedo novo, pois se apaixonou por Zelda: Breath of the Wild.

Via Eurogamer