Nintendo só deve revelar preço e especificações técnicas do Switch em 2017

Por Redação | 21 de Outubro de 2016 às 09h59
photo_camera Divulgação

A Nintendo levou a internet à loucura nesta quinta-feira (20) quando finalmente revelou o Switch, seu próximo console que chega ao mercado em março de 2017. O anúncio, entretanto, só serviu para apresentar o nome, o design e o que poderemos fazer com o console, não tendo detalhado suas especificações técnicas, tampouco quanto custará.

E esses são pontos sobre o Switch que só devem voltar à tona no começo do ano que vem, já que a empresa supostamente não falará mais dele neste ano. Pelo menos é nisso que Takashi Mochizuki, repórter do Wall Street Journal, acredita.

Em um tweet no fim da noite de ontem, o jornalista garantiu que a Nintendo não fará nenhum novo anúncio relacionado ao Switch nesse ano. Se a informação estiver correta, isso significa que não saberemos absolutamente nada sobre os jogos que chegarão para o console, tampouco quais suas especificações técnicas, se incluirá trava de região ou não, ou quanto ele custará.

Apesar do silêncio da fabricante japonesa, a Nvidia confirmou, ainda ontem, que o Switch usará um processador personalizado da linha Tegra. "O processador de alta eficiência inclui uma GPU Nvidia baseada na mesma arquitetura utilizada nas placas de maior desempenho da linha GeForce", disse a norte-americana.

No trailer veiculado nesta quinta, a Nintendo confirmou as especulações de que o aparelho teria uma estrutura modular, contando com joysticks e tela destacáveis. O console em si fica conectado a uma doca ligada à TV, mas pode ser destacado e conectado ao chamado Joy-Con para que o gamer saia por aí jogando o que quiser.

Via Takashi Mochizuki (Twitter), Nvidia blog