Nintendo vai revelar nesta quinta-feira (29) seu primeiro jogo para smartphones

Por Redação | 28 de Outubro de 2015 às 14h54

Um dia depois de apresentar resultados financeiros abaixo do esperado pelos investidores, a Nintendo revelou que está prestes a revelar seu primeiro jogo para smartphones. O anúncio acontece nesta quinta-feira (29) e marca a primeira vez que a empresa expande suas franquias para fora de suas plataformas proprietárias.

Não se sabe nada sobre o caráter deste game, mas duas características já são conhecidas: ele não deve ser um relançamento de títulos clássicos para os celulares, e vem sendo desenvolvido pela DeNA, uma das principais produtoras de games mobile do momento. É ela, inclusive, que vem com a grande responsabilidade de transformar esse primeiro jogo em um sucesso, já que para a Nintendo, a ideia não é apenas entregar experiências simples ou focadas em microtransações.

A revelação acontece sete meses depois do anúncio de que a Nintendo passaria a levar suas franquias também a um ambiente mobile. Cinco jogos para smartphones estão programados para serem lançados daqui até 2017, como forma de conquistar um novo público e trazer mais gente para as ofertas principais da Nintendo, que são os consoles Wii U e 3DS.

Ao falar sobre o assunto, o CEO Tatsumi Kimishima também garantiu aos fãs que o Nintendo Direct, programa periódico transmitido pela internet e que leva as novidades da “Big N” diretamente para os fãs, ainda existe e terá pelo menos mais uma edição neste ano. O executivo não falou em datas.

A atração não vai ao ar desde o falecimento do ex-presidente da companhia, Satoru Iwata. Vítima de um câncer, ele morreu em julho e era uma figura bastante querida dos jogadores por seu carisma diante do programa, algo que contrastava de forma extremamente positiva com sua posição de diretor da companhia. O novo dono dessa cadeira, Tatsumi Kimishima, não revelou de que forma o Nintendo Direct seguirá sem a presença dele, nem se aparecerá pessoalmente no vídeo.

Fontes: The Wall Street Journal, Cult of Android

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.