Nintendo revela novos detalhes de Pokémon Sun/Moon

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 11h01

Faltando apenas algumas semanas para a E3, a Nintendo trouxe um novo trailer de Pokémon Sun/Moon para deixar os fãs da série ainda mais empolgados com a nova geração da franquia. E, desta vez, a empresa não economizou nas novidades e trouxe mais detalhes sobre o que está por vir, sobretudo relacionado aos misteriosos Pokémon lendários que estampam a capa dos jogos e que, até então, sequer tinham nomes. Agora, mais do que mostrar o que cada um é capaz, a Big N já aponta para que lado cada treinador pode seguir ao escolher uma ou outra versão.

Em Pokémon Sun, por exemplo, teremos o novo Solgaleo como o representante e lendário disponível. Ele será do tipo Steel e Psychic e terá a habilidade passiva Full Metal Body, um poder inédito que impede que seus atributos sejam diminuídos mesmo quando outro Pokémon possui um ataque ou movimento que faça isso. De acordo com a sua descrição oficial, Solgaleo é “a fera que devora o Sol” e possui uma grande quantidade de energia em seu corpo. E o trailer ainda mostra um pouco de seu ataque único, o Sunsteel Strike, que atinge o oponente com a força de um impacto de meteoro.

Já em Pokémon Moon, o lendário é a enigmática Lunala, uma mistura de morcego com uma lua crescente. Do tipo Ghost e Psychic, ela é chamada de “a fera que chama a lua” e tem o poder de absorver a luz e transformá-la em energia. Tanto que sua habilidade passiva é a inédita Shadow Shield, que reduz o dano causado por ataques feitos quando ela está com HP cheio. Já seu golpe característico é o Moongeist Beam, que dispara uma poderosa rajada de energia.

De acordo com o site oficial dos jogos, os dois novos Pokémon vão desempenhar um papel crucial dentro da história do game, mas o que isso realmente significa continua sendo um mistério. Porém, eles devem ser cultuados dentro da nova região de Alola. Inspirada no Havaí, a área possui quatro grandes ilhas principais por onde o herói deve seguir sua jornada.

A Nintendo também revelou um pouco mais sobre o personagem principal e seus aliados. O herói (ou heroína) é um recém-chegado em Alola e vai logo conhecer o Professor Kukui e sua assistente Lillie. O que chama a atenção aqui é a insistência em chamá-la de misteriosa, o que significa que devemos ter algo sendo revelado sobre a personagem no game. Hau também foi apresentado Hau e ele será seu companheiro em vários momentos.

Por fim, foi revelado que Pokémon Sun/Moon chega ao Nintendo 3DS no dia 18 de novembro e que terá alguns recursos inéditos. Além da Pokéagenda que foi possuída por um Rotom (o que faz com que ela conversa com você e, de acordo com o trailer, ofereça um novo modo de se comunicar com os outros), os jogos ainda vão contar com um sistema de leitor de QR Code para coletar dados sobre Pokémon encontrados e até mesmo para compartilhar informações com seus amigos.

Via: Nintendo (YouTube)

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.