Publicidade

Nintendo revela data de encerramento da eShop de Wii U e 3DS

Por| Editado por Bruna Penilhas | 19 de Julho de 2022 às 13h30

Link copiado!

Wikicommons/ze_bear
Wikicommons/ze_bear
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo anunciou que não será mais possível comprar produtos digitais pela eShop do Wii U e Nintendo 3DS a partir de 27 de março de 2023. A data completa o calendário do encerramento das lojas digitais dos consoles. Como comunicado anteriormente, a Nintendo desativará a adição de fundos e créditos em 29 de agosto deste ano.

Na primeira etapa do desligamento, cartões da Nintendo eShop não poderão mais adicionar fundos a uma conta no Wii U ou dispositivos da linha 3DS. As compras, em geral, permanecerão disponíveis até o final de março de 2023.

Continua após a publicidade

Considerando que fundos não poderão ser adicionados após 29 de agosto, ainda será permitido comprar produtos digitais para os sistemas antigos vinculando a Network ID, do Wii U e Nintendo 3DS, com a carteira Nintendo Account, do Nintendo Switch. O encerramento fará com que o acesso a jogos como Metroid Prime e até o clássico Super Mario 3D Land, fique totalmente inacessível para compra digital em 2023.

A empresa do Mario se comprometeu a manter o download de jogos comprados, DLCs, atualizações de softwares e manutenção das partidas online no Wii U e 3DS, pelo menos por enquanto.

Nintendo remove Fire Emblem da eShop

Continua após a publicidade

Antes do encerramento das lojas, o jogo Fire Emblem Fates do Nintendo 3DS não poderá mais ser adquirido digitalmente a partir de 28 de fevereiro de 2023. O DLC para o videogame permanecerá disponível para compra até 27 de março de 2023. A Nintendo comunicou a decisão sem explicitar nenhum motivo para a remoção do título de RPG.

Fonte: ComicBook