Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo registra patente de sistema com interação entre diferentes telas

Por| 16 de Abril de 2018 às 18h35

Link copiado!

Nintendo registra patente de sistema com interação entre diferentes telas
Nintendo registra patente de sistema com interação entre diferentes telas
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo registrou uma patente para um sistema que permite usar mais de uma tela para jogos. A ideia é adicionar dois ou mais dispositivos conectados apenas por uma interface wireless.

A patente, registrada nos Estados Unidos no último dia 12, é descrita pela Nintendo como: “um sistema de jogo fornecido com uma pluralidade de aparelhos de processamento de informação que são capazes de se comunicarem uns com os outros”. A patente mostra uma tecnologia que se descreve também como um “sistema em tempo real que transmite sem fio coordenadas e cálculos vetoriais”.  

As imagens mostram telas que são colocar lado a lado, não necessariamente em paralelo. Um dispositivo pode ser usado em posição retrato, enquanto o outro em paisagem, dando a entender que o projeto fornece certa liberdade.

Continua após a publicidade

Ainda, há indicações de toque e deslize com o dedo, mostrando que será possível “enviar” um objeto de uma tela para outra. Não há a necessidade nem mesmo de que um dispositivo esteja encostado no outro. A tecnologia, de acordo com a patente, é capaz de calcular a distância entre as imagens no envio do sinal.

No rol de combinações, ainda há uma imagem que apresenta uma tela paralela a uma base interagindo com outra levemente inclinada. Um dos exemplos seria de uma bola virtual que desce quando se inclina a tela e encontra pinos de boliche.

Embora a patente mostre interação com até quatro telas simultâneas, não há indicação de limite de quantos aparelhos podem interagir. Por fim, a patente ainda tem citações sobre uso de câmera e microfones e possibilidade de adicionar aparatos externos às telas.

Continua após a publicidade

As ilustrações apresentadas são muito semelhantes ao Switch, caso se tirem ambos joycons, o que indica que a tecnologia pode ser usada no mais recente console da Nintendo.

Vale lembrar que a empresa também tem o projeto Labo, conjunto de jogos para o Switch que interage com objetos montados com papelão e elástico no formato faça você mesmo. O Labo será lançado em 20 de abril nos Estados Unidos e em 27 de abril na Europa. Como a Nintendo não tem escritório oficialmente no Brasil, não haverá lançamento oficial do produto no país.

Fonte: USPTO