Nintendo registra patente de dispositivo capaz de detectar objetos

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 09h40

A Nintendo recebeu ontem um registro de patente de um dispositivo capaz de detectar objetos e utilizá-los como algum tipo de controlador. Os documentos foram apresentados em 2014, mas somente agora foram publicados com detalhes técnicos.

De acordo com as informações da patente, o aparato utiliza câmeras e espelhos para identificar e detectar objetos em sua volta. Além de fotografar e identificar a área, o dispositivo utiliza um tipo de projeção para tornar a experiência mais realista.

Ainda que a aparência seja similar ao do leitor NFC do Nintendo 3DS, a patente revela um dispositivo com um novo design em formato circular e com botões e sensores embutidos. O responsável pela criação da tecnologia é Fumihiko Inoue, que também conta com outras três patentes da Nintendo em seu nome.

Petente Nintendo

De acordo com os rumores, o dispositivo pode estar relacionado ao projeto do Nintendo NX, que possivelmente será apresentado durante a próxima E3, em julho. Segundo as informações mais recentes, o novo console da empresa japonesa deverá vir com arquitetura x86, backup de dados nos servidores da própria companhia, suporte a uma tela adicional, capacidade de interação com aplicativos móveis, entre outras características.

Fonte: NeoGAF

Fonte: http://www.ign.com/articles/2016/04/05/nintendo-files-patent-for-device-with-object-detection

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!