Publicidade

Nintendo quer lançar de dois a três jogos mobile por ano

Por| 02 de Fevereiro de 2017 às 08h31

Link copiado!

Nintendo quer lançar de dois a três jogos mobile por ano
Nintendo quer lançar de dois a três jogos mobile por ano
Tudo sobre Nintendo

Após meses de silêncio, a Nintendo finalmente oficializou quais são seus planos para o mercado mobile: lançar de dois a três jogos por ano.

A estratégia foi confirmada pelo presidente da companhia japonesa, Tatsumi Kimishima, e já começa a valer neste ano. Portanto, com o adiamento de Animal Crossing para 2018, e a confirmação de Fire Emblem Heroes saindo hoje para Android e iOS, resta saber qual outra franquia chegará aos dispositivos móveis em 2017.

O anúncio acontece poucos dias depois de a Nintendo divulgar seus resultados financeiros referentes ao último trimestre de 2016 e revelar que Super Mario Run foi baixado mais de 78 milhões de vezes apenas no iOS - uma versão para Android está confirmada, porém sem data certa para lançamento. A ideia é que, com a divulgação de sua estratégia, a Big N consiga encorajar investidores a apoiá-la mais no segmento.

Muito disso se deve ao fato de Super Mario Run não ter rendido tanto quanto a Nintendo esperava. Informações divulgadas pela Bloomberg dão conta que apenas 5% dos jogadores desembolsaram o dinheiro pedido pela empresa para liberar a versão completa do jogo do encanador. A previsão era de que pelo menos 10% o fizesse até o anúncio do balanço financeiro nesta semana.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se o mesmo modelo de free-to-play será adotado em Fire Emblem Heroes, mas é certo que a Nintendo estará mais atenta à reação do público e ao desempenho do game para decidir qual a melhor maneira de monetizar seus títulos no futuro.

Fonte: Reuters