Nintendo promete grandes novidades para Switch e 3DS durante a E3

Por Redação | 27 de Março de 2017 às 08h51

Ainda faltam três meses para a E3, mas a guerra de promessas já começou. Depois de a Microsoft passar a última semana inteira comentando sobre o Project Scorpio, agora é a vez da Nintendo provocar os fãs sobre aquilo que veremos no próximo mês de junho. De acordo com o presidente da divisão norte-americana da companhia, Reggie Fils-Aime, a Nintendo pretende mostrar muita coisa durante a feira. Mas a pergunta é: o quê?

Em entrevista à emissora Fox News, o executivo foi vago. Segundo ele, a E3 sempre é um grande momento para a empresa e que, para este ano, o foco é mostrar uma grande variedade de jogos. E a gente não duvida disso, já que o evento vai ser o primeiro grande acontecimento do mercado desde o lançamento do Switch, no último dia 3 de março. E, levando em conta que o console tem apenas The Legend of Zelda: Breath of the Wild como jogo de peso, podemos esperar alguns anúncios para dar corpo à sua biblioteca de títulos.

Até aí, nenhuma grande novidade. No entanto, o que realmente pegou muita gente de surpresa foi o fato de que Fils-Aime prometeu anúncios também para o Nintendo 3DS, provando que o portátil ainda segue firme e forte. Até então, muita gente acreditava que a característica híbrida do Switch seria um golpe não apenas no Wii U, mas também no 3DS. Contudo, a promessa do presidente da Nintendo of America mostra que as coisas não são bem assim e que o console de bolso ainda tem alguns trunfos escondidos.

Até o momento, porém, não há nenhuma aposta do que está a caminho. As principais franquias da Nintendo para 3DS foram lançadas há pouco tempo, como Pokémon e Fire Emblem, o que diminui consideravelmente as chances de vermos algo desse quilate aparecendo durante a apresentação da empresa na próxima E3. Isso não quer dizer que só devemos ver anúncios menores, mas que as chances de termos algumas surpresas são altas. E temos três meses para especularmos sobre isso.

A E3 2017 acontece entre os dias 13 e 15 de junho e, como já virou tradição com a Nintendo, a sua transmissão deve acontecer ainda no primeiro dia de feira. Pela primeira vez na história do evento, ele vai ser aberto ao público, permitindo que não apenas jornalistas e membros da indústria, mas também consumidores possam conferir as novidades do mercado antes de elas chegarem às lojas.

Via: Videogamer, Fox News, Nintendo Everything

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!