Nintendo processa empresa que oferecia corridas temáticas de Mario Kart

Por Redação | 24.02.2017 às 17:40
photo_camera Divulgação

A Nintendo tem uma história antiga de comprar brigas judiciais por motivos envolvendo direitos autorais. Entretanto, ela nunca tinha processado uma companhia de corridas de kart antes. A empresa colocou na justiça uma empresa japonesa que oferecia corridas temáticas baseadas no game Mario Kart.

A gigante japonesa colocou na justiça uma pequena empresa chamada MariCar, que oferecia aos consumidores fantasias dos personagens do universo Mario para que eles brincassem de Mario Kart na vida real. Parece uma brincadeira inocente, como você pode ver no vídeo abaixo.

Porém, a Nintendo não gostou nada disso e acusou a MariCar de violar os seus direitos intelectuais reservados. Segundo a Big N, a empresa estaria se apropriando indevidamente de conteúdos da empresa para faturar com as corridas temáticas sem pedir a autorização da Nintendo ou pagar royalties.

“Neste processo, contra a companhia que oferece serviços de alugues para karts de rua, nós declaramos que a marca 'MariCar", que é uma abreviação de 'Mario Kart", nome conhecido como a série de games de corrida que fabricamos e vendemos", afirmou a Nintendo no documento.

A preocupação da Nintendo ao processar empresas como a MariCar parece algo desconectado de seu mercado original, que são os games. Mas a empresa também é extremamente cuidadosa com o licenciamento de suas marcas em outros mercados. Além disso, a Nintendo anunciou no ano passado que está preparando o lançamento de diversos parques de diversão, que contarão com atrações baseadas em seus jogos famosos como Zelda, Pokémon, Donkey Kong e, obviamente, Mario.

Fonte: The Next Web